A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019

20/07/2018 15:27

WhatsApp lança novos recursos para melhorar política de privacidade

Graziella Almeida
Uma das atualizações é a notificação de links suspeitos. (Foto: Olhar Digital)Uma das atualizações é a notificação de links suspeitos. (Foto: Olhar Digital)

O aplicativo de mensagens WhatsApp, o mais usado no mundo, adotou novo sistema de notificações para recebimento de links suspeitos. O alerta tem como objetivo evitar disseminação de golpes e que se difundem com a divulgação e compartilhamento de links maliciosos.

Segundo o site Mashable, o novo recurso já era esperado há algumas semanas mas a atualização só foi lançada ontem (19), apenas para o Whats App Beta. A empresa ainda não tem previsão de quando a novidade chegará para os usuários da versão principal do aplicativo.

A função visa combater um tipo especifico de golpe, que utiliza símbolos incomuns e caracteres parecidos com letras do nosso alfabeto e sinaliza em vermelho o recebimento do link suspeito.

O aplicativo lançou recurso e teve apoio de outras empresas, tenta tornar o ecossistema mais seguro.

Mensagens encaminhadas – O aplicativo passou a limitar o número de mensagens encaminhadas aos usuários, que passarão a ser 5 pessoas ou grupos. Segundo a empresa, a nova atualização veio para melhorar a politica de privacidade dos usuários e evitar também a disseminações de fakes news. 

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
Governo anuncia versão digital de diplomas com custo 80% menor
O Ministério da Educação (MEC) anunciou hoje (10) que universidades e instituições de ensino superior terão uma nova modalidade de emissão de diploma...
Uems está com inscrições abertas em pós-graduação em Gestão Pública.
A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) de Maracaju, cidade a 160 quilômetros de Campo Grande está com inscrições abertas no processo se...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions