A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

20/03/2017 07:50

Prefeitura adia fechamento da rotatória da Via Parque para quarta-feira

Viviane Oliveira e Willian Leite
Trânsito flui normalmente nesta manhã de segunda-feira (Foto: André Bittar) Trânsito flui normalmente nesta manhã de segunda-feira (Foto: André Bittar)

Interdição prevista para começar nesta segunda-feira (20), na rotatória do cruzamento das avenidas Via Parque e Mato Grosso, para obras de reformulação, foi adiada para quarta-feira (22) e o trânsito flui normalmente nesta manhã.

Segundo a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), por enquanto não há necessidade de bloqueio. Conforme agentes que estão no local, o começo da obra foi adiado devido à chuva do fim de semana, que deixou o solo úmido. Logo mais, o prefeito, Marquinhos Trad (PSD), lança o inicio das obras.

A interdição deve durar 70 dias para instalação de semáforos, redução das áreas dos canteiros centrais e da rotatória, além da criação de uma terceira pista nos dois sentidos, segundo a Prefeitura. 

Os condutores que utilizam as avenidas como parte do trajeto devem ficar atentos as rotas alternativas criadas para redirecionar o fluxo de carros da região, que chega a 36 mil veículos por dia. A rotatória da Via Parque com a Mato Grosso é considerada um dos principais gargalos do trânsito da cidade.

Esta não é a primeira vez que a obra para resolver um dos pontos mais caóticos do trânsito de Campo Grande é anunciada. Os trabalhos eram para ter sido iniciados há mais de dois anos.

O projeto de mudanças tem recursos disponíveis em caixa, repassado pelo Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito) desde 2014. Com feito aditivo neste ano, o total de recursos para a obra aumentou de R$ 1,3 milhão para R$ 1,6 milhão, conforme dados da Agetran.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions