ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Afonso Pena tem mais um dia de caos no trânsito com semáforos desligados

Falta de energia atingiu desde a Rua Rio Grande do Sul, até a Avenida Calógeras

Geisy Garnes e Guilherme Henri | 10/11/2017 16:15
Equipes da Energisa tentam solucionar o problema no cruzamento da Afonso Pena com a Bahia (Foto: Guilherme Henri)
Equipes da Energisa tentam solucionar o problema no cruzamento da Afonso Pena com a Bahia (Foto: Guilherme Henri)

Dueda de energia deixou parte da Avenida Afonso Pena ‘no escuro’ e desativou os semáforos na tarde desta sexta-feira (10). Em pelo menos três cruzamentos da via, a situação foi de caos para os motoristas que precisaram passar pela principal avenida de Campo Grande. Essa é a segunda vez em menos de duas semanas que o problema afeta o trânsito na região.

De acordo com funcionários da Energisa, o desligamento de semáforos na Capital aconteceu após uma queda de energia, ainda sem causa conhecida. Equipes da concessionária tentam solucionar o problema do cruzamento entre a Afonso Pena e a Rua Bahia.

Conforme apurado pela reportagem, é justamente esse ponto da via o mais caótico para os motoristas. Veículos e pedestres disputam espaço nas pistas e tentam sair da avenida por todos as ruas de acesso. Durante pouco tempo no local, a equipe do Campo Grande News flagrou pessoas se arriscando entre os carros e ônibus para conseguir atravessar e ainda um show de buzinas.

Falta de energia atingiu desde a Rio Grande do Sul, até a Calógeras (Foto: Guilherme Henri)
Falta de energia atingiu desde a Rio Grande do Sul, até a Calógeras (Foto: Guilherme Henri)

O cruzamento com a 25 de Dezembro, em frente a Prefeitura de Campo Grande, é o único ponto em que equipes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e da Guarda Municipal tentam controlar o trânsito.

“Nessas situações mostram a falta de interação entre batalhão de trânsito e Agetran. Só de olhar você vê a falta de agentes nas ruas”, afirmou um morador da região, que preferiu não se identificar.

Segundo os agentes, a falta de semáforo começou na Rua Rio Grande do Sul e atingiu até a Calógeras. Em todo o trecho, a energia oscilou por mais de uma hora, causando transportando aos motoristas e congestionamento em quase toda a avenida. Até o fechamento desta matéria, a energia já havia sido restabelecida a partir da Rua Arthur Jorge.

Essa é a segundo vez em duas semanas que falta de energia deixa o trânsito no centro da Capital caótico. No dia 31 de outubro, uma falha na rede elétrica dentro da Uniderp deixou da Afonso Pena e dos bairros Itanhangá e Antônio Vendas sem fornecimento de energia.

Nos siga no Google Notícias