ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Falha dentro de universidade afetou clientes vizinhos, diz Energisa

Nyelder Rodrigues e Marta Ferreira | 31/10/2017 18:50
Equipes da Energisa trabalharam na região para restabelecer serviço (Foto: Marcos Ermínio)
Equipes da Energisa trabalharam na região para restabelecer serviço (Foto: Marcos Ermínio)

A falha da rede elétrica que deixou parte dos bairros Itanhangá e Antônio Vendas sem fornecimento de energia no fim da tarde desta terça-feira (31) em Campo Grande foi causada por um problema dentro da Uniderp. Além dos semáforos da região, que ficaram desligados desde a Joaquim Muritinho até um trecho Avenida Afonso Pena, clientes vizinhos à universidade foram afetados.

Os dados foram repassados pela assessoria de imprensa da Energisa, concessionária responsável pelo serviço em Mato Grosso do Sul, informando ainda que 95% dos consumidores da região afetada tiveram a energia restabelecida em uma hora.

Além disso, a Energisa explica que a falha pode ter sido causada por uma perda de sincronismo na rede, já que a universidade não conta com uma fonte auxiliar e dependem do fornecimento da rede comum.

A Uniderp confirmou a falta de energia na universidade, e informou que o fornecimento foi restabelecido ainda neste começo de noite - e por isso não houve necessidade de cancelar as aulas e demais atividades.

Semáforos - Os semáforos ficaram desligados na região - na Afonso Pena, o problema se estende da rua 25 de Dezembro e vai até o cruzamento com as ruas Alagoas e Dona Ambrosina, em frente ao MPF (Ministério Público Federal) -, causando tumultuo no trânsito. A rua Joaquim Murtinho também foi afetada.

Apesar da energia ter sido restabelecida, os semáforos seguem desligados, já que o religamento depende da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do órgão para obter um parecer e aguarda o retorno.

Nos siga no Google Notícias