A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

31/10/2017 18:50

Falha dentro de universidade afetou clientes vizinhos, diz Energisa

Nyelder Rodrigues e Marta Ferreira
Equipes da Energisa trabalharam na região para restabelecer serviço (Foto: Marcos Ermínio)Equipes da Energisa trabalharam na região para restabelecer serviço (Foto: Marcos Ermínio)

A falha da rede elétrica que deixou parte dos bairros Itanhangá e Antônio Vendas sem fornecimento de energia no fim da tarde desta terça-feira (31) em Campo Grande foi causada por um problema dentro da Uniderp. Além dos semáforos da região, que ficaram desligados desde a Joaquim Muritinho até um trecho Avenida Afonso Pena, clientes vizinhos à universidade foram afetados.

Os dados foram repassados pela assessoria de imprensa da Energisa, concessionária responsável pelo serviço em Mato Grosso do Sul, informando ainda que 95% dos consumidores da região afetada tiveram a energia restabelecida em uma hora.

Além disso, a Energisa explica que a falha pode ter sido causada por uma perda de sincronismo na rede, já que a universidade não conta com uma fonte auxiliar e dependem do fornecimento da rede comum.

A Uniderp confirmou a falta de energia na universidade, e informou que o fornecimento foi restabelecido ainda neste começo de noite - e por isso não houve necessidade de cancelar as aulas e demais atividades.

Semáforos - Os semáforos ficaram desligados na região - na Afonso Pena, o problema se estende da rua 25 de Dezembro e vai até o cruzamento com as ruas Alagoas e Dona Ambrosina, em frente ao MPF (Ministério Público Federal) -, causando tumultuo no trânsito. A rua Joaquim Murtinho também foi afetada.

Apesar da energia ter sido restabelecida, os semáforos seguem desligados, já que o religamento depende da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do órgão para obter um parecer e aguarda o retorno.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions