ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  01    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Após reclamações de motoristas, lombada com defeito é consertada

Viviane Oliveira | 14/05/2012 12:19

O diretor-presidente do Detran afirmou que as multas indevidamente lançadas serão objeto de conferência

As lombadas com defeito passaram por manutenção na manhã de hoje. (Foto: Viviane Oliveira)
As lombadas com defeito passaram por manutenção na manhã de hoje. (Foto: Viviane Oliveira)

Após reclamações de motoristas, as duas lombadas eletrônicas com defeito no Parque dos Poderes, em Campo Grande, foram consertadas na manhã de hoje.

De acordo com o técnico de operações da empresa que presta serviço para o Detran (Departamento Estadual de Trânsito), por causa da chuva a placa que controla o display, lâmpada e sirene do aparelho estava com defeito.

Os veículos passavam com velocidade até 30Km/h, que é o limite permitido, e mesmo assim o equipamento indicava infração. O visor mostrava que o automóvel havia passado a 88Km/h e o equipamento também emitia som indicando velocidade acima do permitido.

Hoje, enquanto o técnico consertava a lombada que estava com defeito desde sábado, muita gente parou para perguntar se havia sido multada. “Passei aqui sábado e não dormi a noite de preocupação”, disse José Lucas Ferreira, de 28 anos, ao parar e questionar sobre a multa.

Em contato com o Campo Grande News, o diretor-presidente do Detran, Carlos Henrique dos Santos Pereira, afirmou que as multas indevidamente lançadas serão objeto de conferência, na Comissão de Validação do órgão e, caso constatado o erro, serão automaticamente canceladas.

Segundo a assessoria de imprensa do Detran, passaram por manutenção duas lombadas eletrônicas no Parque dos Poderes, uma em frente ao MPE/MS (Ministério Público Estadual), em frente à Prefeitura e da avenida Euler de Azevedo.

Todas as lombadas eletrônicas do Parque dos Poderes e saída para Rochedo são de responsabilidade do órgão, as demais de responsabilidade da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Nos siga no Google Notícias