ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Detran do MS adere a sistema que dá até 40% de descontos em multas

Nyelder Rodrigues | 21/10/2017 18:14

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) aderiu ao SNE (Sistema de Notificação Eletrônica) e dará até 40% de desconto no pagamento de multas, até a data de vencimento da mesma. A intenção é dinamizar e facilitar o processo de notificação, dando mais transparência ao procedimento.

A adesão ao SNE também trará diminuição de custos, já que todo o processo será feito eletronicamente - o cidadão estará cadastrado em um aplicativo e lá receberá as notificações de infrações.

"Desde o início do mandato do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), foi traçado metas para beneficiar o cidadão, e a modernização do Detran-MS visa dar essa agilidade no dia a dia do usuário", comenta o direto-presidente do departamento de trânsito sul-mato-grossense, Roberto Hashioka.

O chefe do Detran-MS ainda completa afirmando que a adesão ao SNE, além de economizar com impressões e possibilitar ao usuário um desconto de até 40%, "otimizar cada vez mais os procedimentos", tido como objetivo de sua gestão.

Cadastro para ter desconto - Para aderir ao sistema, o usuário deve ter algum dispositivo que opere pelos sistemas operacionais Android ou iOS, usados principalmente em smartphones.

Para baixar o aplicativo do SNE, basta acessar os links à seguir (Android / sistema iOS). O sistema será disponibilizado apenas para pessoa física.

Empresários proprietários de frota de veículos devem realizar o cadastro somente via computador. Com o cadastro realizado, o proprietário do veículo passará a ser comunicado eletronicamente se cometeu alguma infração. É de suma importância que o usuário mantenha seu endereço atualizado junto ao Detran-MS.

Nos siga no Google Notícias