ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Motorista embriagado interrompeu percurso feito há 15 anos por ciclista

Edivaldo Bitencourt e Graziela Rezende | 29/12/2013 10:29
Comerciante chora a morte do filho em acidente causado por motorista embriagado (Foto: Marcos Ermínio)
Comerciante chora a morte do filho em acidente causado por motorista embriagado (Foto: Marcos Ermínio)

No início da manhã de ontem (28), às 6h20, um motorista embriagado interrompeu para sempre o percurso realizado há 15 anos pelo segurança Elielson Amorim dos Santos, 44 anos. Ele morreu após a bicicleta que conduzia ser atingida, na Avenida Ricardo Brandão, no Bairro Itanhangá Park, pelo Fiat Fiorino, conduzido por um jovem de 21 anos. Após a colisão, o carro capotou e o condutor e mais três passageiras ficaram feridos.

No entanto, Elielson não resistiu aos ferimentos e morreu às 11h50 deste sábado na Santa Casa de Campo Grande. Ele não estará vivo para ver o filho se formar na Faculdade de Direito. “Ele estava vivendo um momento muito bom, realizando o sonho de ver o filho cursando Direito”, contou a tia, a dona de casa Leonete Rodrigues, 52 anos. Ele tinha comprado uma motocicleta de presente para o jovem de 19 anos.

Outro sonho do segurança era dar uma festa de 14 anos para filha adolescente em fevereiro de 2014. Ele vinha economizando para garantir uma grande comemoração à menina, de acordo com Leonete.

No entanto, os sonhos foram interrompidas porque a Lei Seca, que proíbe a direção de veículos após a ingestão de bebidas não foi cumprida. “Ele tinha seus defeitos, porque ninguém é perfeito, mas me levava para passear desde pequena e vivia para a família”, contou a sobrinha, a balconista Stella Rodrigues Cabral, 27.

Mesmo tomada pela comoção, tristeza e revolta, a família doou as córneas do ciclista.

Bicicleta também ficou totalmente destruída: percurso era feito há 15 anos (Foto: Marcos Ermínio)
Bicicleta também ficou totalmente destruída: percurso era feito há 15 anos (Foto: Marcos Ermínio)

“Nunca deu trabalho”, contou o pai, o comerciante Luiz Mário dos Santos, 64. “Eu queria que o meu filho me enterrasse, não eu enterrasse ele”, falou ele, aos prantos. Elielson é o mais velho dos três filhos. Apesar da distância, segundo Santos, ele costumava visitá-lo todos os dias, fazendo o percurso entre a Vila Carvalho, onde residia, e a residência do pai, no Bairro Colibri, na saída para São Paulo.

De acordo com o administrador do Condomínio Golden Gate, Estener Carvalho, 41, durante 16 anos de serviço no local, Elielson nunca faltou nem cometeu algo que desabonasse a conduta, marcada pela seriedade e dedicação. “Tinha todas as virtudes de um profissional”, destacou Carvalho.

A tia ainda conta que, há 10 anos, teve o apoio do segurança após a separação. Ele dividiu um lote no Bairro Dom Antônio Barbosa para ela morar com as duas filhas.

O corpo de Elielson Amorim dos Santos será sepultado às 14h no Cemitério Santo Amaro. O velório acontece na Pax localizada na Rua Carlos Drumon, no Conjunto Aero Rancho, na saída para Sidrolândia.

O motorista do Fiorino tinha ingerido bebida alcoólica e estava com 0,18mg/l, conforme o teste do bafômetro. Ele será indiciado por homicídio culposo e dirigir sob influência de bebida alcoólica.

Nos siga no Google Notícias