ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Ciclista atropelado por jovem bêbado morre na Santa Casa da Capital

Vinícius Squinelo | 28/12/2013 18:03
Acidente ocorreu nesta manhã na avenida Ricardo Brandão (foto: Marcos Ermínio)
Acidente ocorreu nesta manhã na avenida Ricardo Brandão (foto: Marcos Ermínio)

Elielson Amorim dos Santos, 44 anos, morreu no fim da manhã de hoje (28) na Santa Casa de Campo Grande. Ele foi atropelado por um motorista embriagado de 21 anos, que perdeu o controle de um Fiat Fiorino, que bateu no meio fio, subiu a ribanceira, colidiu com uma árvore e capotou às 6h20, na Avenida Ricardo Brandão, no Bairro Itanhangá Park.

Além do ciclista e do condutor, três passageiras ficaram feridas, mas apenas uma ainda está internada na Santa Casa.

O ciclista teve ferimentos graves e foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Durante o atendimento ainda na avenida, o homem teve várias paradas cardíacas e precisou ser reanimado antes de ser encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande.

Ele chegou ao hospital, mas não resistiu, e teve morte declarada ainda na manhã deste sábado, segundo informações da assessoria de imprensa da Santa casa.

Também está na Santa Casa Flávia Bezerra, 17 anos, que estava na Fiorino e passa bem. O motorista chegou a ser internado, mas já foi liberado.

As outras duas vítimas, Fernanda, 19, e Jéssica, 20, não chegaram a ser internadas na Santa Casa, e passam bem.

Investigação – Conforme o delegado Carlos Delano, o motorista do veículo, A.C.D., 21 anos, conduzia o Fiat Fiorino, atingiu o ciclista, identificado com o Elielson, 44, numa curva da via e perdeu o controle do carro.

O Fiat Fiorino capotou e também ficou bastante destruído. De acordo com o delegado, o teste do bafômetro constatou 0,18 mg/l de sangue, não suficiente para caracterizar o crime de embriaguez no trânsito.

O condutor também teve ferimentos e foi encaminhado para o hospital junto com as passageiras identificadas como as irmãs Flávia, 17, e Fernanda, 19, e Jéssica, 20. Uma das meninas está internada em estado grave, segundo a Polícia.

O soldado da Polícia Militar Anderson Souza contou que houve um principio de tumulto logo após o acidente. Um homem, que ameaçava o motorista, precisou ser contido, mas não houve detenção.

O delegado informou que o condutor será indiciado por dirigir sob influência de bebida alcoólica e lesão corporal culposa.

Nos siga no Google Notícias