ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, TERÇA  11    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Operação da PRF flagra 11 veículos irregulares e recolher 15 documentos

Por Nadyenka Castro | 13/05/2012 09:29

Blitz Transformers foi realizada nesse sábado, na BR-262, saída para Três Lagoas, em Campo Grande

PRF e Detran fizeram blitz na BR-262, em Campo Grande. (Foto: Minamar Júnior)
PRF e Detran fizeram blitz na BR-262, em Campo Grande. (Foto: Minamar Júnior)

Operação da PRF (Polícia Rodoviária Federal) realizada nesse sábado, na BR-262, saída para Três Lagoas, em Campo Grande, flagrou 11 veículos irregulares e recolheu 15 documentos de veículos.

O local foi escolhido porque neste final de semana acontece a terceira edição do Festival Autogiro, de manobras radicais de carros e motocicletas.

De acordo com a PRF, as irregularidades verificadas nos veículos apreendidos na blitz Transformers eram: suspensão rebaixada e escapamentos esportivos ou ruidosos, rodas com aro maior que o original e faróis coloridos.

Os 15 condutores que tiveram os documentos de seus carros recolhidos têm prazo de cinco dias para apresentação do veículo regularizado na Delegacia de PRF localizada na avenida Júlio de Castilho, Vila Alba.

Caso os motoristas não apresentem os documentos, podem ter inserida a restrição para licenciamento no veículo junto ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Durante a ação, foi preso Armando Rodrigues Fagundes, 59 anos. Ele furou bloqueio policial e tentou jogar a motocicleta que pilotava para cima de um dos policiais.

Armando tinha um mandado de prisão em aberto e portava revólver calibre 38, sem ter porte, e pilotava sem Carteira Nacional de Habilitação.

A operação contou com apoio do veículo PK do Detran que fazia leitura do licenciamento; dois vistoriadores em apoio aos policiais na verificação das alterações nas características dos veículos e também do helicóptero PRF Patrulha 09 durante o período diurno

Conforme a PRF, todos os condutores alegaram desconhecer a proibição de fazer alterações no veículo. A operação continua neste domingo.

Operação Transformers flagrou 11 veículos adulterados. (Foto: Minamar Júnior)
Operação Transformers flagrou 11 veículos adulterados. (Foto: Minamar Júnior)