ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Parquímetro não funciona e lojista ainda contabiliza prejuízos

Filipe Prado | 15/04/2014 08:48
Os parquímetros ficam fechados na rua Maracajú (Foto: Pedro Peralta)
Os parquímetros ficam fechados na rua Maracajú (Foto: Pedro Peralta)

Com as vendas em baixa, comerciantes reclamaram sobre o não funcionamento dos parquímetros na rua Maracaju, entre a José Antônio e a 25 de Dezembro. Eles estimam que as vendas chegaram a cair 50% pela falta de rotatividade no estacionamento em frente às lojas. Os equipamentos foram instalados, mas não foram ativados porque o prefeito anterior, Alcides Bernal (PP), não autorizou.

Segundo o comerciante Luis Paulo Cordeiro, 53 anos, os parquímetros foram instalados em outubro de 2013 na rua, mas só funcionaram uma semana. “Eles estava funcionando, mas disseram que o prefeito deveria ter assinado um documento, então pararam de funcionar”, contou.

Os comerciantes já fizeram uma manifestação no ano passado pela instalação de parquímetro, a fim de reduzir a dificuldade de estacionamento na região. Cerca de 40 estabelecimentos participaram do manifesto com faixas.

“Já estamos lutando há um bom tempo. Um colega, de uma loja de tecidos, recuou a loja e fez um estacionamento, mas mesmo assim não conseguiu atrair de volta os clientes”, afirmou Luis Paulo. Ele contou que as vendas em sua loja caíram de 40% a 50%.

De acordo com o diretor da Associação Comercial de Campo Grande, João Carlos Polidoro, os parquímetros podem ser ativados nesta terça-feira. “Nós estamos ajudando os comerciantes e iremos agilizar”, disse, destacando que o documento está nas mãos do prefeito. 

Ele relatou que muitos clientes não conseguem estacionar em frente às lojas do centro. “Com isso as pessoas procuram lugares, como shoppings, que tem estacionamento próprio, isso está nos prejudicando”, explicou Polidoro.

Nos siga no Google Notícias