A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

11/05/2018 11:12

Prefeitura de Campo Grande remarca licitação dos radares para o dia 25

Abertura de propostas foi suspensa após questionamentos de empresas.

Ricardo Campos Jr.
Veículos em via da Capital. À esquerda, radares fixos. (Foto: André Bittar/Arquivo)Veículos em via da Capital. À esquerda, radares fixos. (Foto: André Bittar/Arquivo)

A prefeitura remarcou para o dia 25 de maio a abertura das propostas da licitação dos radares da Capital. A escolha da empresa que irá gerenciar as lombadas eletrônicas, o olho vivo dos semáforos e os equipamentos portáteis que registram infrações de trânsito estava marcada para abril, mas foi suspensa diante do questionamento de algumas candidatas.

Foi a terceira vez que o processo travou. Na primeira delas, foi o próprio TCE (Tribunal de Contas do Estado) que o embargou ao sugerir mudanças no edital.

A nova data foi publicada na edição desta sexta-feira (11) do Diário Oficial da Capital. A sessão começará às 14h na sede do Executivo, na Avenida Afonso Pena, número 3.297. As regras da concorrência estão disponíveis no Portal da Transparência, onde podem ser consultadas de graça.

O contrato deve valer por dois anos. O valor da licitação não foi informado pelo município. Os 66 radares fixos e lombadas que existiam na cidade foram desativados em dezembro de 2016, quando venceu o contrato com a Perkons, antiga administradora do serviço.

Já o “olho vivo”nos semáforos deixou de funcionar em abril de 2016. O dispositivo fiscaliza avanço de sinal vermelho, parada sobre a faixa de pedestre e velocidade. Eram 106 faixas de rolamento com essa modalidade de controle.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions