ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Lugares por Onde Ando

Campo-grandense encara trilha de bike na Serra da Bodoquena

Paulo Nonato de Souza | 12/03/2022 08:35
Em Bodoquena, a campo-grandense Larissa Souza vai disputar a primeira prova de MTB de 2022 - Foto: Arquivo pessoal
Em Bodoquena, a campo-grandense Larissa Souza vai disputar a primeira prova de MTB de 2022 - Foto: Arquivo pessoal

A Serra da Bodoquena como cenário, visual imponente com paisagem marcante e muitas emoções em um dos roteiros de esportes de aventura mais importantes de Mato Grosso do Sul. Vem aí o Trip Trail de Mountain Bike, que será realizada no dia 27 de março na Comunidade Canaã, área rural do município de Bodoquena, a 265 km de Campo Grande.

Certeza de que, desde a largada, às 7h da manhã, será uma prova de muitas manobras radicais dos participantes - homens, mulheres e demais gêneros -, nas categorias Pró (85 km), Sport (68 km) e Turismo (28 km). Se o ciclismo é o seu esporte favorito e gosta de sair da sua zona de conforto, o prazo para se inscrever no Trip Trail de Mountain Bike vai até a próxima quinta-feira, 17.

“A Serra da Bodoquena é um dos cenários mais lindos do Brasil. Já tive oportunidade de pedalar lá e por isso quero voltar. Será minha primeira prova de MTB em 2022, fiz questão de abrir o meu calendário de competições com esse desafio, como meu primeiro teste para demais provas do ano”, disse a campo-grandense Larissa Souza, atleta amadora Elite, que irá competir na categoria Pró.

Cercada de montanhas, rios e belas cachoeiras, a Serra da Bodoquena é um dos principais destinos sul-mato-grossenses, que mistura adrenalina e contato com a natureza, cada vez mais procurados por turistas de várias partes do Brasil e do exterior. Tem sido palco de competições, como o Trip Trail de Mountain Bike, que estão promovendo o turismo na região.

“Nunca será fácil escalar essa serra, mas a paisagem revigora, faz valer a pena o esforço. A expectativa é que todos os participantes se divirtam, se superem, se emocionem e vibrem muito ao cruzar a linha de chegada da prova”, ressaltou Larissa Souza. Ela tomou gosto pelo ciclismo meio que pelo acaso em 2015.

Larissa conta que começou pegando bike emprestada dois meses antes das provas, e desde então vem colecionando títulos em Mato Grosso do Sul: campeã estadual (2020) de Estrada, duas vezes campeã estadual (2018/2020) de XCM (Trip Trail Maratona) e duas vezes campeã estadual (2019/2020) de XCO (Cross Country Olímpico).

A inscrição pode ser feita no site oficial da Trip Trail Bodoquena de MTB, onde você encontra a programação completa da prova, mapa do trajeto e regulamento das três categorias. “Quem ainda não se inscreveu, a hora é essa de garantir participação porque vamos mudar o lote e na reta final vai ficar mais caro”, disse Carlos Porto, da organização.

Nos siga no Google Notícias