Com descontos, Bonito tenta conquistar turistas sul-mato-grossenses
Em 5º lugar no ranking dos visitantes de Bonito, os sul-mato-grossenses terão descontos de até 60% nos períodos de baixa

“MS+Bonito”. Este é o título da inédita campanha promocional, idealizada pelo setor privado, que pretende atrair visitantes sul-mato-grossenses afugentados pelo conceito de que Bonito, a 298 km de Campo Grande pela BR-060, é um destino caro e inacessível para quem tem salário em Real, e que é muito mais barato viajar para o exterior.
Dados do Bonito Convention & Visitors Bureau, entidade que promove os eventos e atrativos turísticos locais, revelam que os sul-mato-grossenses estão em 5º lugar no ranking dos visitantes de Bonito em 2019.
- Leia Também
- Quebra do monopólio aéreo, o grande legado de 2019 para o turismo no Brasil
- Listamos 6 dicas para você viajar mais gastando menos ao longo de 2020
Na Gruta do Lago Azul, por exemplo, um dos passeios mais procurados por turistas do mundo inteiro, sul-mato-grossenses são apenas 6,94% do total de visitantes este ano. Entre os brasileiros de outros estados, a liderança é dos paulistas com 33,87%, seguidos pelos cariocas com 12,36%.
Para melhorar esses números e minimizar a fama de destino caro, a ideia da campanha é oferecer preços acessíveis, condições facilitadas e vantagens para os nascidos em Mato Grosso do Sul ou residentes. Bastará apresentar o RG ou comprovante de residência, exigências básicas para fazer parte de uma espécie de clube exclusivo de benefícios.
Os descontos poderão chegar a 60% em mais de 10 passeios parceiros da ideia, incluindo hotéis e restaurantes de Bonito, mas a promoção só vai valer na baixa temporada local, que em 2020 será nos meses de março, maio, junho, agosto e novembro, ou seja, fora férias escolares, Carnaval e feriadões.

“Vários destinos turísticos no Brasil e no exterior, como Foz do Iguaçu, Rio de Janeiro e Orlando, possuem tarifas diferenciadas para os moradores locais, e foi daí que nasceu a ideia de provocar o nosso mercado e estimular os empresários de Bonito a criarem na baixa temporada ofertas exclusivas para os moradores de Mato Grosso do Sul”, disse a douradense Kassilene Carneiro Cardadeiro, diretora da empresa H2O Ecoturismo, idealizadora da campanha.
Segundo ela, acima de tudo, a ideia é fortalecer o turismo regional com a atração dos sul-mato-grossenses para que conheçam o seu próprio estado. “Bonito tem uma estrutura completa para receber um alto contingente de turistas o ano inteiro, e fora dos períodos de alta a cada mês serão disponibilizadas novas vantagens para os participantes da campanha”, ressaltou Kassilene Cardadeiro.
A campanha MS+Bonito será lançada no dia 8 de dezembro, durante a disputa da Bonito 21K, meia maratona turística e prova de mountain bike, criada há cinco anos com a proposta de unir prática esportiva e contemplação das belezas naturais do município, considerado um dos principais destinos de turismo de natureza do mundo.