ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 28º

Lugares por Onde Ando

Copa do Mundo de 2026, comece a fazer planos desde já

Por Paulo Nonato de Souza | 08/02/2024 08:07
O Estádio MetLife, em New Jersey, na região de Nova York, será o palco da grande final da Copa de 2026 (Foto: Anthony Quintano/ Hillsborou)gh
O Estádio MetLife, em New Jersey, na região de Nova York, será o palco da grande final da Copa de 2026 (Foto: Anthony Quintano/ Hillsborou)gh

O futebol pode não encantar como encantava no passado, mas Copa é diferente, até quem não curte muito nem torce para nenhum time sempre se empolga com todo aquele movimento que se forma em torno da competição organizada pela Fifa (Federação Internacional de Futebol). Ver os jogos pela tevê já é um evento especial, imagina então viajar e assistir tudo aquilo estando presente no estádio. Demais, né!

Na Copa do Mundo de 2026 será até possível escolher qual o país da Copa da sua preferencia. É que o próximo Mundial de futebol será realizado em três países vizinhos: Estados Unidos, Canadá e México. Serão 48 seleções, 16 mais que nas Copas realizadas de 1998 a 2022, com 104 jogos em 39 dias.

O jogo de abertura será no dia 11 de junho de 2026 no lendário Estádio Azteca, na Cidade do México, e a grande final vai ser disputada no dia 19 de julho no Estádio MetLife, em New Jersey, região de Nova York.

A Copa de 2014, realizada no Brasil, teve 12 cidades-sedes. Já a Copa de 2026 terá 16 cidades-sedes espalhadas pelos três países-sede. CANADÁ: Toronto e Vancouver; ESTADOS UNIDOS: Atlanta, Boston, Dallas, Filadélfia, Hostoun, Kansas City, Los Angeles, Miami, Nova York, São Francisco e Seattle; MÉXICO: Cidade do México, Guadalajara e Monterrey.

Como estamos ainda no começo de 2024, pode parecer que a próxima Copa está longe, mas num instalar de dedos e ela já estará batendo da nossa porta. Se tem planos de realizar o sonho de assistir aos jogos nos estádios, a dica é que comece desde já a fazer suas buscas pelas melhores opções de passagens, hospedagens e passeios possíveis entre um jogo e outro.

Na fase de grupos, entre 11 e 27 de junho, todas as cidades-sedes receberão jogos e as seleções anfitriãs estreiam em seus países de origem. A fase de jogos eliminatórios vai de 28 de junho a 3 de julho e apenas Boston e Guadalajara não terão jogos nesta etapa. As partidas das oitavas serão em Vancouver, Seattle, Cidade do México, Houston, Dallas, Atlanta, Filadélfia e Nova York, entre 4 e 7 de julho.

Se você é daquelas pessoas que preferem ver jogos da reta final da Copa, a fase de quartas de final terá jogos apenas nos Estados Unidos: Boston, Los Angeles, Kansas City e Miami. A primeira semifinal será em Dallas e a segunda em Atlanta, na fronteira com o Canadá. Miami receberá a disputa do terceiro lugar e Nova York a grande final. Só não esquecer de que o visto americano é o primeiro passo para viajar aos Estados Unidos.

Inaugurado em 1966, o Estádio Azteca, na Cidade do México, vai receber jogos da sua terceira Copa do Mundo, a primeira em 1970 e a segunda em 1986 (Foto: Reprodução)
Inaugurado em 1966, o Estádio Azteca, na Cidade do México, vai receber jogos da sua terceira Copa do Mundo, a primeira em 1970 e a segunda em 1986 (Foto: Reprodução)


Nos siga no Google Notícias