ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  29    CAMPO GRANDE 30º

Lugares por Onde Ando

Descubra o que fazer no feriado da próxima quarta-feira

Por Paulo Nonato de Souza | 11/11/2023 07:25
O passeio de boia cross nas águas cristalinas do rio Formoso é uma boa dica para um bate e volta em Bonito - Foto: Reprodução
O passeio de boia cross nas águas cristalinas do rio Formoso é uma boa dica para um bate e volta em Bonito - Foto: Reprodução

Feriado com cara de simples folga no trabalho. Por cair numa quarta-feira, assim será o 15 de Novembro deste ano, sem muita chance de viagem na data em que os brasileiros celebram a Proclamação da República. Se não planejou nada com antecedência, a dica é fiar em Campo Grande ou fazer um bate e volta para destinos próximos repletos de belezas naturais como Jardim ou Bonito.

É uma boa oportunidade para tirar onda de turista em Campo Grande. Não faltam opções de passeios gratuitas para todos os gostos. Por exemplo, a cidade tem oito parques públicos mantidos pela Prefeitura, fora os parques estaduais, como o Parque das Nações Indígenas, cartão postal de Mato Grosso do Sul.

Inaugurado em 1993, o parque é orgulho da cidade. Está estruturado com quadras poliesportivas, incluindo caixa de areia, arena de skate e patins, ciclovia, concha acústica para shows musicais, parquinhos infantis e pista de corrida e caminhada, além de abrigar o Museu Dom Bosco, o Museu de Arte Contemporânea e o Bioparque Pantanal, considerado o maior aquário de água doce do mundo.

Se preferir dar um pulo até Bonito, uma boa dica pode ser o Parque das Cachoeiras. O atrativo fica em uma fazenda a menos de 15 km da sede do município e oferece sete cachoeiras, que já reconhece o som da queda da água logo na chegada. No receptivo tem vestiário, banheiros, redário, restaurante com comidas típicas e com uma piscina com borda infinita, onde você pode curtir o restante do dia depois do passeio pelas cachoeiras.

O passeio de boia cross no rio Formoso também pode ser uma boa opção de passeio em família ou sozinho em Bonito. É no Cabanas Adventure, a 7 km do centrinho, começa por uma trilha de 300 metros por passarelas suspensas até o ponto onde inicia a descida pelas corredeiras do rio Formoso. A descida pelo rio é feita em bóias individuais com acompanhamento de dois guias. No trajeto tem três cachoeiras e três corredeiras ao longo de 1,2 km.

Se você gosta de natureza, outra sugestão de passeio na região pode ser o Bike Adventure, no Recanto Ecológico Rio da Prata, em Jardim, distante 237 km de Campo Grande. O passeio de bicicleta une natureza e aventura em uma jornada memorável desde o momento da chegada à sede do atrativo, onde receberá informações essenciais e equipamentos de proteção necessários para garantir sua segurança e conforto durante toda a aventura.

O que levar no passeio - Leve uma mochila com roupa de banho, toalha, máquina fotográfica ou celular (com caixa estanque, se preferir), repelente e protetor solar para o percurso, óculos de sol, água mineral e dinheiro para consumos extras. Para pedalar de forma mais segura é indicado o uso de tênis.

Reservas - As reservas para o passeio de bike são feitas diretamente com as agências de turismo da região de Jardim e Bonito. Aventure-se no Recanto Ecológico Rio da Prata e descubra a verdadeira essência da natureza! O acesso ao Recanto Ecológico Rio da Prata é pela BR 267, Km 512 com entrada pela Rodovia MS 178, sentido Bonito.

Nos siga no Google Notícias