ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Lugares por Onde Ando

Destino de belas praias já foi o sonho dos campo-grandenses

Por Paulo Nonato de Souza | 25/11/2023 08:58
Hotel que oferece serviço completo, o chamado all inclusive, na Eagle Beach, uma das praias preferidas dos turistas (Foto: Reprodução)
Hotel que oferece serviço completo, o chamado all inclusive, na Eagle Beach, uma das praias preferidas dos turistas (Foto: Reprodução)

Aruba, um paraíso na terra! O país insular localizado no mar do Caribe holandês já foi o destino de praia preferido dos campo-grandenses. Nos períodos de férias da década de 1990 algumas agencias de turismo até fretavam avião que partiam direto de Campo Grande, mas o destino caribenho acabou perdendo espaço para outros lugares praianos e também paradisíacos, como Santa Catarina, por exemplo.

“Em 1998 fui de férias para Aruba com a minha família e chegamos lá em meio a notícias sobre furacão. Era o Furacão Mitch, esse o nome, mas no lugar de medo a gente tinha curiosidade. O susto maior foi quando todos os hospedes do hotel, um resort gigantesco, foram intimados a correr para um abrigo antifuracão, e quando chegamos no abrigo só tinha campo-grandenses”, contou o produtor rural José Armando Correia.

Por aqui, hoje pouco se ouve falar sobre Aruba, só que o lugar continua incrível. A Ilha Feliz, como é conhecida, abriga algumas das mais belas praias do mundo. São 40 praias e cada uma mais bela que a outra. Na lista das mais procuradas estão a Palm Beach, Eagle Beach e a Baby Beach, a favorita das famílias com crianças, por ter um mar calmo e pequenas piscinas bem apropriadas para crianças.

Então, as férias de fim de ano estão se aproximando. Se você pretende desfrutar de alguns dias de descanso cercado de tranquilidade e paisagens incríveis, com um clima privilegiado, ar ameno e brisa do mar, então Aruba pode ser um destino perfeito. Com tantas paisagens naturais deslumbrantes, a Ilha Feliz pode ser as férias dos seus sonhos.

Para facilitar sua escolha, o blog VamosViajar, da Latam, preparou um roteiro completo para você desfrutar de 5 dias inesquecíveis em Aruba:

Dia 1: Descanso em Eagle Beach - Aruba, uma ilha coberta por águas cristalinas e cercada por uma energia vibrante, é um verdadeiro destino dos sonhos para os viajantes. Ao chegar, faça uma pausa após o voo e comece sua aventura em Eagle Beach, conhecida por sua areia branca e leve e mar azul-turquesa. Relaxe sob as palmeiras balançando com a brisa do Caribe ou aventure-se a praticar esportes aquáticos emocionantes em um dia especial para relaxar!

 Dia 2:  Desfrutando da magia de Palm Beach - No segundo dia, deixe-se levar pela atmosfera e pela magia de Palm Beach. Explore as lojas de luxo e os coloridos mercados locais, onde o autêntico artesanato ganha vida. Para uma experiência gastronômica inesquecível, experimente os sabores locais nos restaurantes à beira-mar. No final da tarde, divirta-se nos bares da praia e dance ao som de música caribenha enquanto o sol se põe.

Dia 3: Maravilhas culturais em Oranjestad - Seu terceiro dia o levará a Oranjestad, a charmosa capital de Aruba. Passeie pelas ruas de paralelepípedos e descubra a herança europeia e cultural da ilha nos museus e galerias. Visite as cafeterias locais para tomar um delicioso café arubano e provar as delícias culinárias dos quiosques nas ruas. Não se esqueça de conhecer os murais coloridos que decoram a cidade, capturando a essência artística de Aruba.

Dia 4: Aventuras na natureza - O quarto dia é perfeito para os amantes da natureza. Aproveite esse dia para visitar o Arikok National Park e se maravilhar com a diversidade da flora e da fauna da ilha. Descubra suas cavernas escondidas e piscinas naturais, e caminhe por trilhas que revelam vistas panorâmicas do oceano. A melhor coisa sobre esse parque é que ele oferece o espaço ideal para desfrutar de um delicioso piquenique com produtos locais em meio à natureza intacta.

Dia 5: Pôr do sol mágico e despedida - Seu último dia em Aruba merece ser dedicado a apreciar a beleza do pôr do sol da ilha. Visite locais emblemáticos, como o Farol Califórnia, onde o sol se põe no horizonte, pintando o céu com tons quentes e suaves. Para uma experiência mais íntima, escolha um local tranquilo na praia e aproveite a paz do momento enquanto o sol se põe.

Nos siga no Google Notícias