ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Lugares por Onde Ando

Entenda como funciona viajar com preços promocionais

Paulo Nonato de Souza | 08/06/2022 11:58
Se vai viajar e tem flexibilidade de data, na modalidade de voo flexível o viajante pode economizar comprando a passagem aérea de ida e volta com bastante antecedência – Foto: Reprodução
Se vai viajar e tem flexibilidade de data, na modalidade de voo flexível o viajante pode economizar comprando a passagem aérea de ida e volta com bastante antecedência – Foto: Reprodução

Já leu ou ouviu falar de Voos Flexíveis? A modalidade criada pela 123milhas é uma novidade no mercado brasileiro de viagens aéreas. É uma opção a ser avaliada quando você vai viajar e ainda não tem certeza da data do voo, ou desconfia que alguma situação pessoal ou profissional poderá ser motivo para adiar sua programação de viagem. Se este é o seu caso, a tarifa flexível pode ser uma boa escolha, considerando que não precisará pagar para alterar ou cancelar seu voo.

Por ser flexível, como o próprio nome diz, os preços são bastante acessíveis. Por exemplo, no site Melhores Destinos, especializado em localizar e sugerir promoções de passagens aéreas, tem uma dica da hora de viagem para a Europa nas próximas férias de janeiro de 2023 para quem tem flexibilidade na data da viagem.

Já que a pandemia está permitindo, depois de dois anos de tensões e confinamentos, nada mal um recomeçar europeu. São dicas de voos flexíveis para Lisboa, Paris, Londres, Madri, Frankfurt e Amsterdã para voar em janeiro de 2023 a partir de R$ 2.283 ida e volta, taxas incluídas, saindo do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e de R$ 2.856 com embarque no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

A modalidade é interessante, permite viajar pelo mundo e ainda economizar, mas, segundo o Melhores Destinos, o ideal é não levar em conta apenas a economia e entender como funcionam as regras dos voos flexíveis. Veja abaixo alguns itens importantes:

Nessa modalidade o viajante economiza comprando a passagem aérea de ida e volta com bastante antecedência, fora de alguns períodos com demanda muito alta, como alguns dias em dezembro, janeiro, julho e em feriados nacionais ou datas e eventos festivos.

A viagem poderá ser confirmada um dia antes ou depois da data escolhida, sempre mantendo a permanência (número de dias no destino) escolhida. Por exemplo, se você marcar a ida dia 10 e a volta dia 20, a passagem de ida será emitida preferencialmente no dia que você marcou, mas também poderá ser confirmada nos dias 9 e 19 (dia anterior), ou 11 e 21 (dia posterior).

Além disso, não é possível escolher a companhia aérea e o horário do voo, que poderá ter escala ou conexão.

Preferencialmente, até 45 dias antes da viagem, a empresa vai enviar os dados sobre os voos e pedir a sua confirmação para emitir o bilhete. Mas, em alguns casos, a confirmação poderá ser feita excepcionalmente até 10 dias antes da data de ida. O cancelamento é gratuito em até 15 dias após a compra. Depois, a multa é de 10% até o envio da opção de voo e a aprovação do roteiro. Já após o aceite do voo e a emissão do bilhete a passagem não será mais reembolsada.

As tarifas cobradas nos Voos Promo flexíveis são preços reais que já foram comercializados pelas empresas aéreas nos últimos meses. Não há nada mágico ou mirabolante. Um dos pontos centrais que viabilizam esse tipo de produto é a compra da passagem de ida e volta com bastante antecedência e algumas negociações feitas pela empresa.

Detalhe importante: Espera a confirmação das datas da viagem para reservar a sua hospedagem ou comprar passeios e ingressos. Ou reserve opções com cancelamento e alteração gratuitos.

A bagagem - Você terá direito a uma mala de mão de até 10kg para ser acomodada no bagageiro do avião, mais uma bolsa ou mochila, conforme a legislação determina nos voos nacionais e internacionais. Se desejar adquirir a bagagem despachada deverá entrar em contato diretamente com a companhia aérea para adquirir, após a emissão do bilhete.

Voos flexíveis com crianças - Bebês de até 1 ano e 11 meses até a data de retorno da viagem, não pagam. Porém, não deixe de informar os dados do bebê (nome completo e data de nascimento) no formulário da viagem. Para crianças a partir de 2 anos, é necessária a compra de um voo igual adulto.

Nos siga no Google Notícias