ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 24º

Lugares por Onde Ando

Entre ir para Argentina ou Chile, escolha os dois países

Por Paulo Nonato de Souza | 30/01/2024 09:18
Com 850 metros acima do nível do mar, o Cerro San Cristóbal é uma colina no norte de Santiago, de onde é possível a vista de toda a capital chilena – Foto: Reprodução
Com 850 metros acima do nível do mar, o Cerro San Cristóbal é uma colina no norte de Santiago, de onde é possível a vista de toda a capital chilena – Foto: Reprodução

Buenos Aires, na Argentina, ou Santiago, no Chile? No topo dos destinos favoritos dos brasileiros na América do Sul, normalmente as duas cidades provocam dúvidas nos viajantes sobre qual visitar na hora de fechar a compra da viagem. Não por acaso, o mercado do turismo no Brasil inicia 2024 oferecendo opções de viajar para os dois países no sistema 2 em 1, ou seja, com a mesma passagem aérea.

Embora estejam geograficamente próximos, Chile e Argentina são bem diferentes na cultura, história, culinária típica e no clima. Se está na dúvida entre ir para Buenos Aires ou para Santiago, então escolha ir para as duas cidades em uma só viagem. Levantamento realizado pelo site Melhores Destinos traz voos a partir de R$ 1.564 ida e volta, saindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

Há datas para viajar até dezembro de 2024, e os menores preços são para viajar entre fevereiro e junho. São voos que partem não apenas de São Paulo, mas de várias outras cidades brasileiras. Entre março e abril a Latam tem 27 opções de passagens partindo do Aeroporto Internacional de Campo Grande no sistema 2 em 1 para Buenos Aires e Santiago.

A programação de voos partindo de Campo Grande começa em março com ida dia 05/03 e o retorno dia 12/03 a partir de R$ 2.253 para permanência de três dias na Argentina e quatro dias no Chile. Se pretende realizar o sonho de uma viagem internacional, esta pode ser a sua grande oportunidade de conhecer não apenas um país, mas dois países de uma só vez.

Quem já foi sabe, quem for pela primeira vez vai ver que Santiago do Chile é um destino repleto de atrações. Moderna e charmosa, a cidade impressiona seus visitantes antes mesmo do avião pousar em terra firme. Da janelinha da aeronave é possível se encantar com o espetáculo da Cordilheira dos Andes e sua imensidão de picos.

Santiago tem mais de 6,5 milhões de habitantes em sua região metropolitana. É uma cidade grande, limpa, arborizada, sistema de metrô eficiente e pontos turísticos variados, que a cada ano atraem mais brasileiros. Entre as alternativas de passeios estão edifícios históricos, museus e parques com uma bela visão panorâmica, conhecer vinícolas tradicionais, como a Concha y Toro, por exemplo, e, claro, experimentar vinhos e desfrutar da gastronomia local.

Caminito, um dos pontos turísticos mais visitados em Buenos Aires, junto com a Recoleta, Puerto Madero e Palermo – Foto: Reprodução
Caminito, um dos pontos turísticos mais visitados em Buenos Aires, junto com a Recoleta, Puerto Madero e Palermo – Foto: Reprodução

Já Buenos Aires, capital da Argentina, seguramente é o primeiro destino internacional que muitos viajantes brasileiros visitam. E motivos para isso não faltam! A cidade é cheia de atrações, pontos turísticos, parques e passeios. Buenos Aires se renova a cada dia e quem se apaixona pelo lugar faz questão de voltar outras vezes para fazer novos roteiros com lugares diferentes.

Além da arquitetura charmosa, a cidade tem diversos pontos turísticos, parques, uma rica agenda cultural, variedade de restaurantes, opções de entretenimento noturno, shoppings e muitas lojas. Segundo o site Melhores Destinos, uma das grandes vantagens de Buenos Aires em relação a Santiago é que há muitas opções de voos saindo do Brasil, o que costuma favorecer a quantidades de promoções de passagens aéreas e o volume cada vez maior de brasileiros que visitam a cidade.

Nos siga no Google Notícias