ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Lugares por Onde Ando

Escolha um destino para onde nunca sonhou viajar

Paulo Nonato de Souza | 09/07/2020 07:12
Praia paradisíca nas Maldivas, país tropical no Oceano Índico é uma bela opção para os brasileiros (Foto: Divulgação)
Praia paradisíca nas Maldivas, país tropical no Oceano Índico é uma bela opção para os brasileiros (Foto: Divulgação)

A União Europeia decidiu fechar as fronteiras do turismo para o Brasil. Obaaa! Hora de mudar as nossas preferências de destinos e começar a viajar para lugares nunca antes sonhados ou sequer imaginados. Quem costuma viajar para o exterior, e para a Europa, a hora é agora para fugir do lugar-comum, ou seja, dê um tempo ao lugar de sempre.

Por enquanto, a melhor decisão é não viajar porque a pandemia ainda não passou, mas quando tudo isso passar, tire onda no veto europeu e aproveite para conhecer destinos como as Maldivas, Albânia, Jamaica, Tanzânia, Santa Lúcia, Egito, Líbano ou Antígua e Barbuda, por exemplo.

É o que sugere um levantamento realizado pelo site Melhores Destinos, uma das plataformas líderes do segmento de promoções de passagens aéreas no Brasil, sobre a retomada do turismo internacional no pós-pandemia de coronavírus. Veja abaixo uma lista com 20 países que estão reabrindo o turismo e não fazem restrições aos brasileiros:

1 - Croácia

Desde 1º de julho a Croácia reabriu para turistas de todas as nacionalidades, desde que apresentem uma razão válida para visitar o país, que pode ser tanto a negócios quanto a turismo. O país faz parte da União Europeia, que tecnicamente não aceita brasileiros. A ressalva é de que a aceitação do seu embarque ficará a critério do entendimento da companhia aérea.

 2 - Albânia

Todas as restrições de entrada no país foram suspensas em 1º de julho, permanecendo as regras pré-pandemia. Brasileiros podem viajar para a Albânia como turistas, sem visto.

3 - Antígua e Barbuda

As ilhas Antígua e Barbuda reabriram suas fronteiras desde 1º de junho, em um plano dividido em fases que inclui a reabertura do aeroporto internacional. Exige o uso de máscara em todos os locais públicos, bem como apresentar teste negativo para coronavírus, emitido até 48 horas antes da chegada. Quem não fizer isso terá de pagar um teste por lá ou concordar com a quarentena em hotel por 14 dias.

4 - Bahamas

As Bahamas retomaram viagens comerciais em 1º de julho e não é necessário fazer quarentena, mas muitos resorts e hotéis ainda estão fechados para viajantes estrangeiros. Os restaurantes ainda seguem realizando atendimentos de retirada e delivery. Exige teste negativo para Covid-19 emitido 10 dias antes da chegada.

5 - Barbados

O Aeroporto Internacional Grantley Adams reabriu para voos comerciais em 30 de junho, mas turistas internacionais serão admitidos a partir do próximo domingo, dia 12. Desde 1º de junho, a ilha de Barbados reabriu lojas, parques e restaurantes, de acordo com o Serviço de Informações do Governo de Barbados. O acesso às praias também está liberado das 5h às 18h30.

Exige que passageiros provenientes de países com alto número de casos deverão apresentar teste negativo para Covid-19 dentro de 72 horas antes embarque. Quem não tiver feito antes será obrigado fazer o exame logo que chegar, permanecendo de quarentena no hotel até o resultado sair.

6 - Belize

Belize reabrirá para turistas internacionais a partir de 15 de agosto, incluindo brasileiros. Os passageiros deverão apresentar um teste de negativo para Covid-19 feito dentro de 72 horas antes da partida, ou fazê-lo na chegada. Os viajantes ainda terão que baixar o aplicativo de rastreamento “Belize Health App” antes de embarcar e estarão sujeitos a verificação de temperatura na chegada ao aeroporto.

7 - Bermudas

O território britânico das Bermudas reabriu para todos os viajantes internacionais desde 1º de julho. Os passageiros precisam apresentar teste negativo para Covid-19 feito até 5 dias antes da partida.

Os visitantes também precisarão preencher um formulário de autorização de viagem e pagar US$ 75 de taxa, sujeitos a checagem de temperatura no aeroporto e quarentena. Os visitantes serão testados durante o período que estiverem na ilha e serão solicitados a medir a temperatura e reportá-la online duas vezes por dia.

8 - Dubai (Emirados Árabes Unidos)

Os Emirados Árabes Unidos reabriram o turismo esta semana, inclusive para brasileiros. Além de seguro saúde, os visitantes precisam apresentar um atestado médico provando o resultado negativo do teste de Covid-19, realizado com menos de 96 horas da partida e qualquer um que testar positivo para o coronavírus terá de ser isolado em uma instalação por 14 dias às suas próprias custas. Os visitantes estão sujeitos a triagem térmica na chegada.

9 - Egito

Os voos internacionais para o país foram retomados desde 1º de julho, e brasileiros podem viajar para lá, desde que tenham o visto egípcio. É exigido o preenchimento do “Cartão de Saúde Pública” na chegada, e os passageiros devem ter um seguro para eventuais despesas médicas no país.

10 - Jamaica 

Brasileiros podem viajar para Jamaica desde o dia 15 de junho. O país também permitiu que a maioria das pessoas voltasse ao trabalho, e os bares foram reabertos com restrições de capacidade, de acordo com o Conselho de Turismo da Jamaica. Um toque de recolher noturno, no entanto, permanece em vigor.

Há verificação de temperatura na chegada e alguns passageiros poderão ser submetidos a testes para detecção de Covida-19.

11 - Líbano 

Os voos internacionais para o Líbano foram retomados em 1º de julho, sem exigência de quarentena para os passageiros. Brasileiros podem viajar para o Líbano com o visto emitido na chegada ao país.

Passageiros provenientes de países com alto número de casos deverão apresentar testes negativos para Covid-19 realizados até 72h antes do embarque, ou submeter-se a um teste no aeroporto.

12 - Maldivas 

O turismo internacional no país será retomado a partir da próxima quarta-feira. O arquipélago reabrirá primeiro as ilhas desabitadas, seguidas pelas ilhas habitadas a partir de 1º de agosto. Muitos resorts já se adiantaram e estão se preparando para receber os turistas com 25% da capacidade, normas sanitárias rígidas e distanciamento social. Não haverá a cobrança de taxas extras, testes negativos para coronavírus ou quarentena para quem não apresentar sintomas. O oso de máscara é obrigatório em locais públicos.

13 - México

O México reabriu alguns estados para o turismo internacional. Para estimular a retomada, destinos turísticos do Caribe mexicano, como Cancún, Cozumel e Riveira Maya, se uniram para lançar uma cam panha de incentivo e oferecer descontos aos visitantes após o fim da quarentena da Covid-19. A promoção #VenAlCaribeMexicanoX2 teve início 15 de junho, com descontos e vantagens. É obrigatório o uso de máscaras em locais públicos.

14 - Polinésia Francesa 

A Polinésia Francesa, mundialmente conhecida pelas ilhas paradisíacas de Taiti e Bora Bora, reabrirá suas fronteiras para o turismo internacional a partir de 15 de julho.

Serão exigidos teste negativo para Covid-19 obtido até 72 horas antes do embarque, seguro viagem que cubra despesas médicas e os turistas estarão sujeitos a testagem aleatório quatro dias após a chegada.

15 - República Dominicana 

A República Dominicana, destino do Caribe famoso pelas praias de Punta Cana, reabriu para turistas internacionais em 1º de julho. O país entrou na fase 4 do processo de flexibilização, com medidas para ampliar as precauções sanitárias e prevenir novos contágios de coronavírus.

O passageiro estará sujeito a verificação de temperatura na chegada. Quem apresentar sintomas ou temperatura acima de 38 °C será submetido a um teste rápido de Covid-19 e eventual quarentena e tratamento. É preciso preencher um formulário de Declaração de Saúde do Viajante.

16 - Santa Lúcia 

Santa Lúcia voltou a receber visitantes na ilha em 4 de junho. A ilha caribenha está exigindo que os hotéis atendam a vários protocolos de segurança, como medidas de limpeza e aplicação do distanciamento social.

É necessário apresentar teste negativo de coronavírus realizado dentro de 48 horas após o embarque. O uso de máscara é obrigatório e as autoridades de saúde podem verificar a temperatura nos passageiros na chegada.

17 - Sérvia 

Desde 22 de maio a Sérvia suspendeu todas as restrições de entrada no país para estrangeiros, sem a necessidade de testes ou quarentena. Brasileiros podem viajar para a Sérvia como turistas, sem visto. O uso de máscara é obrigatório em lugares públicos.

18 - Tanzânia 

Após o presidente John Magufuli declarar o país livre de coronavírus, a Tanzânia retomou os voos internacionais e reabriu o turismo. Não há regras para quarentena em vigor, tampouco uso obrigatório de máscara e distanciamento social. Brasileiros podem viajar para a Tanzânia, contanto que obtenham o visto para o país — um requerimento pré-Covid. Os viajantes deverão preencher um formulário de vigilância sanitária ainda no avião.

19 - Turcas e Caicos

O território britânico das ilhas Turcas e Caicos reabrirão para viagens internacionais no dia 22 de julho. Turistas estrangeiros serão autorizados a visitar suas mais de 40 ilhas. Os serviços de voos serão retomados nos EUA, Canadá e Europa. Atualmente existe um toque de recolher noturno nas ilhas. Desde o dia 5 de junho comércios e restaurantes foram reabertos.  O uso de  máscara é obrigatório em lugares públicos.

20 - Turquia 

A Turquia revogou todas as restrições de entrada de estrangeiros desde 12 de junho. Oficialmente, o país está aberto para visitantes de todos as nacionalidades, desde que preencham os requisitos usuais de imigração. Brasileiros podem viajar sem visto.  Os passageiros estão sujeitos a verificação de temperatura na chegada.

Nos siga no Google Notícias