ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 26º

Lugares por Onde Ando

Hora de pôr o bloco na rua com praia e sol, tudo grátis

Por Paulo Nonato de Souza | 09/01/2024 09:04
Se vai curtir o carnaval carioca, melhor se apressar porque são esperadas mais de 5 milhões de pessoas nas ruas do Centro do Rio (Foto: Reprodução)
Se vai curtir o carnaval carioca, melhor se apressar porque são esperadas mais de 5 milhões de pessoas nas ruas do Centro do Rio (Foto: Reprodução)

Carnaval no Rio é mais do que o Sambódromo da Marquês de Sapucaí. O gigantismo do espetáculo das escolas de samba impressiona e também assusta pelos altos valores cobrados para participar da festa na avenida, mas a cada ano a Cidade Maravilhosa faz ressurgir os blocos de rua com extensa programação gratuita para quem curte e se larga nos ritmos carnavalescos.

O ano de 2024 está apenas começando, ainda estamos no clima de Feliz Ano Novo, mas, se você faz parte do bloco dos que amam carnaval, a hora é agora de se programar para curtir a festa nas ruas do Rio sob muito sol, afinal a onda de calor insiste em ficar, com a vantagem de ter belas praias à disposição para se refrescar.

A expectativa da empresa municipal de turismo, Riotur, é receber 5 milhões de pessoas nos blocos de rua do Rio. Portanto, o melhor a fazer é não deixar para a última hora e garantir logo sua viagem e hospedagem no Rio de Janeiro. Este ano, o período carnavalesco será do dia 9 (sexta-feira) ao dia 14 de fevereiro (quarta-feira de cinzas).

Ainda de acordo com a Riotur, os desfiles dos blocos de rua no Rio vão começar já no dia 13 de janeiro, ou seja, quatro semanas antes da abertura oficial do calendário do Carnaval 2024. Ao todo, serão 453 desfiles, com dez megablocos, aqueles formados por mais de 100 mil foliões, mais os tradicionais Monobloco, Cordão do Bola Preta e Fervo da Lud pelas ruas do Centro do Rio.

Os blocos irão para as ruas no próximo dia 13, mas não se preocupe. É que a maior concentração de blocos ocorrerá entre 7 e 14 de fevereiro com 244 desfiles. Significa que, se você consegue viajar para o Rio agora em janeiro, sim em fevereiro, irá pegar o auge da festa. Faça logo sua reserva de hotel porque no turismo a antecedência representa economia, ainda mais se a viagem for no período de carnaval.

Nos siga no Google Notícias