ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Lugares por Onde Ando

Inscrição no Duathlon Campo Grande só até quarta-feira

Paulo Nonato de Souza | 18/04/2022 12:27
Com 15 km, a etapa de bike deve ser a mais difícil na disputa do Duathlon Cidade de Campo Grande no dia 8 de maio - Foto: Reprodução/Arquivo
Com 15 km, a etapa de bike deve ser a mais difícil na disputa do Duathlon Cidade de Campo Grande no dia 8 de maio - Foto: Reprodução/Arquivo

O Duathlon Cidade de Campo Grande no Parque das Nações Indígenas, a mais cobiçada área de esporte e lazer de Mato Grosso do Sul, vai acontecer no dia 8 de maio com largada às 7h30. Será a primeira edição da prova programada para ter 4,3 km de corrida, seguida de 15 km de bike com mais 2,2 km de corrida antes da reta de chegada.

Se você curte corrida e ciclismo, melhor não perder tempo porque o prazo de inscrição vai só até a próxima quarta-feira, 20. A ideia é reunir atletas amadores e profissionais em três categorias: Dupla Mista (masculino e feminino), Dupla Pura (masculino ou feminino) e Individual (masculino ou feminino). “A prova é para atletas de qualquer sexo ou gênero com idade mínima de 18 anos”, diz o regulamento.

Principal parque urbano de Campo Grande e um dos maiores do Brasil com 119 hectares, o Parque das Nações Indígenas tem toda a estrutura necessária para a realização do Duathlon. De acordo com a organização, as etapas de corrida com 4,3 km e 2,2 km serão pela pista asfaltada e a etapa de 15 km do mountain bike será pelas trilhas já existentes na área de vegetação do parque.

A expectativa dos organizadores é aproveitar o impulso do turismo esportivo em Mato Grosso do Sul e promover a prova para atrair participantes de Campo Grande e de outras partes do Brasil. “O turismo esportivo contempla diversos segmentos e tem foco nos pequenos negócios que atuam no setor, como restaurantes, hotéis, hostels e agencias de turismo”, avalia Carlos Porto, organizador da prova.

“Último prazo para se inscrever vai até o dia 20, quarta-feira. Forme sua dupla mista ou dupla pura, um corre e outro pedala, ou vai no individual se preferir, mas não fique fora dessa”, ressaltou Carlos Porto. A inscrição é online e pode ser feita no site oficial do Duathlon Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias