ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Lugares por Onde Ando

Maior feira de turismo do país vai expor segurança na compra de viagens online

Evento promovido pela Associação Brasileira de Viagens será realizada de 25 a 27 deste mês em São Paulo

Paulo Nonato de Souza | 10/09/2019 06:43
A feira de 2018 reuniu 1,1 mil expositores e 23 mil profissionais inscritos, incluindo agentes de viagens, hoteleiros e jornalistas especializados (Foto: ABAV/Arquivo)
A feira de 2018 reuniu 1,1 mil expositores e 23 mil profissionais inscritos, incluindo agentes de viagens, hoteleiros e jornalistas especializados (Foto: ABAV/Arquivo)

A Exposição Internacional de Turismo de 2019 será realizada de 25 a 27 deste mês na Expo Center Norte, em São Paulo, com a proposta de reunir toda a cadeia turística do país e profissionais diferenciados e preparados para as transformações do mercado, nos mais variados segmentos.

Em sua 47ª edição, a feira promovida pela ABAV (Associação Brasileira de Viagens), vem com duas ações tecnológicas especiais desenvolvidas pelo Grupo de Trabalho de Tecnologias, da entidade nacional do turismo, focadas em propostas para inibir fraudes e na segurança da informação.

São itens fundamentais para quem compra passagens e pacotes de viagens onlines, e serão temas dos palestrantes Alex Kawagoi, gerente de Tecnologia da Informação, da Latam Airlines, Fernanda Assunção, gerente do Serviço de Contas da Amadeus, líder mundial em tecnologia para o setor de turismo, e Ricardo Lidington, diretor-executivo da E-Fácil Plus Tecnologia.

“A feira é um ambiente inspirador que valoriza e estimula o crescimento de cada segmento, o desenvolvimento profissional com novas ideias, contatos, tecnologias, ferramentas e oportunidades de negócios. É um espaço de união de entidades representativas dos mais diferentes segmentos do turismo”, diz nota divulgada pela ABAV.

Junto com a Exposição Internacional de Turismo será realizado o 52º Encontro Comercial Braztoa, entidade nacional que congrega as operadoras de turismo e promete reunir o maior número de agências filiadas no evento, e 40 já estão confirmadas. Também será destaque deste ano o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2019/2020, e os finalistas serão conhecidos durante a feira.

“Operadoras e agentes de viagens são grandes parceiras que trabalham pelo sucesso dos seus negócios e, consequentemente, pelo crescimento do setor de turismo e da economia do Brasil. Nesta edição, levaremos experiências, capacitações, palestras e cuidaremos das caravanas que levarão centenas de agentes ao evento”, afirma Roberto Neldeciu, presidente da Braztoa.

A Airtkt, associação dos consolidadores de passagens aéreas e serviços do turismo, terá uma área de 130m² com duas salas de reunião de negócios, em um ambiente propício para networking. Entre as empresas aéreas confirmadas no espaço estão a Air France/KLM, Delta, Gol e Latam, o Cartão Elo e a Amadeus.com, empresa global de soluções de tecnologia, além da MSC Cruzeiros, representando o setor de cruzeiros marítimos.

“A ABAV Expo reúne muita informação, networking e visibilidade e assim é capaz de agregar consultoria profissional para todos os perfis de demanda por viagens e turismo”, afirma Carlos Prado, presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas.

Nos siga no Google Notícias