ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Lugares por Onde Ando

Ofertas e promoções, palavras de ordem na volta do turismo

Paulo Nonato de Souza | 20/06/2020 07:51
Com 77.021,58 hectares, o Parque Nacional da Serra da Bodoquena é um dos atrativos sul-mato-grossenses na retomada do turismo (Foto: Divulgação) 
Com 77.021,58 hectares, o Parque Nacional da Serra da Bodoquena é um dos atrativos sul-mato-grossenses na retomada do turismo (Foto: Divulgação)

Carregada de restrições de biossegurança, mas com ofertas e promoções. Assim está sendo a volta do turismo em Mato Grosso do Sul, com muitas iniciativas para atrair visitantes e começar a se recuperar da crise que a pandemia do coronavírus trouxe ao setor, um dos mais impactados.

A ideia é conter as perdas com descontos entre 10% e 50% em atrativos na região do Pantanal e até 60% para visitantes sul-mato-grossenses, nativos ou residentes, em atrativos de Bonito. Isso valendo desde a retomada até o fim de 2020 e para o ano inteiro de 2021.

“Quem ganha com a reabertura do turismo na região são os viajantes que irão encontrar promoções bastante interessantes e atrativas”, diz nota divulgada pela Associação Visit Pantanal, entidade que congrega empresas de turismo de Campo Grande, Aquidauana, Miranda, Corumbá, Bonito, Jardim e Bodoquena.

Sob condições protocolares com 155 itens a serem seguidos nos estabelecimentos, o município de Miranda, a 208 km de Campo Grande, conhecido como Portal do Pantanal por ter parte da sua área já dentro do território pantaneiro, reabriu o turismo na última segunda-feira, 15, depois  quase três meses  de fechamento por conta da pandemia. A partir do dia 01 de julho será a vez de Bonito, Bodoquena e Jardim.

De acordo com a Associação Visit Pantanal, nos atrativos da região os residentes em Mato Grosso do Sul terão vantagens exclusivas em cinco pacotes da agência Pioneiro Turismo para fins de semana com tarifas diferenciadas e pagamento parcelado.

A lista de promoções tem o "Pantanal Romântico", "Final de Semana na Natureza", "Curtindo a Serra da Bodoquena" e "Fim de Semana Longe da Cidade"  que prometem passeios inesquecíveis por Bodoquena e Miranda, municípios distantes apenas 59 km, e experiências gastronômicas com Comida de Comitiva, e o pacote "Charme na Serra da Bodoquena", que inclui hospedagem e passeios nos atrativos de Bodoquena.

As agências de turismo do Pantanal também estão oferecendo ações promocionais de passeios e experiências nativas. A Consciência Ecológica, por exemplo, tem seus passeios na Fazenda Hi Fish parcelados em até seis vezes sem juros pelo cartão de crédito,  e a Pioneiro Turismo está oferecendo experiências aos turistas na Comitiva Pantaneira, em que o turista vira peão em cavalgada tocando gado e imersão completa na cultura local, e na Noite Pantaneira, um evento temático de música ao vivo, muita dança e comidas típicas.

Roteiro turístico em Miranda inclui as ruínas da Usina Açucareira Santo Antônio, marco da época em que o município fundado em 1778 foi polo nacional da produção de açúcar (Foto: Reprodução) 
Roteiro turístico em Miranda inclui as ruínas da Usina Açucareira Santo Antônio, marco da época em que o município fundado em 1778 foi polo nacional da produção de açúcar (Foto: Reprodução)

Veja mais cinco atrativos com promoções na região do Pantanal:

Voucher Quarentena - Em Miranda, a Fazenda San Francisco, está com o Voucher Quarentena, que proporciona desconto de 20% ao turista em pacote sem data definida que pode ser utilizado até dezembro de 2021.

Congelamento de preços - A Pousada Xaraés, em Corumbá, irá manter o tarifário até 2021 sem alterações. Além disso, tem desconto de 10% para pacotes acima de 03 noites e o viajante acima de 65 anos tem 50% de desconto! Para auxiliar no deslocamento, o transfer é grátis a partir da localidade do Buraco das Piranhas.

Terceiro grátis – O  Pantanal Jungle Lodge, localizado na divisa de Miranda e Corumbá, está oferecendo o terceiro hóspede grátis no mesmo apartamento privativo. O sistema de hospedagem inclui pensão completa, passeios e transfer do Buraco das Piranhas até o hotel, e o pagamento pode ser realizado em até dez vezes sem juros através de cartão de crédito. A promoção é válida até dezembro de 2020.

PET Friendly - A Pousada Pioneiro, entre Miranda e Aquidauana, inovou e agora dispõe de PET Friendly para os turistas preferem viajar de carro com a família e o cachorro ou gato. Os animais podem ficar na pousada enquanto os donos realizam os passeios pela região. A pousada ainda oferece pacotes de fim de semana com hospedagem, passeios e experiências gastronômicas, tudo com parcelamento em até oito vezes sem juros e cortesia para até duas crianças de até 10 anos no mesmo apartamento dos pais.

Serra da Bodoquena – A Casa de Campo Charme da Serra, em Bodoquena, está com tarifa especial até 30 de agosto de 2020: R$ 120,00 por pessoa a diária em apartamento duplo. Também oferece um pacote especial e uma opção econômica para curtir as águas cristalinas da Serra da Bodoquena.

Em Bonito, veja a lista dos passeios que já confirmaram retomada para o dia 01 de julho

- Rota Aventura

- Abismo Anhumas

- Gruta de São Miguel

- Rota Zagaia

- Trilha Boiadeira

- Nascente Azul

- Praia da Figueira

- Parque das Cachoeiras

- Balneário do Sol

- Rio Sucuri Ecoturismo

- Aquário Natural

- Gruta São Mateus

- Rio do Peixe

- Fazenda San Francisco

- Rio da Prata

- Estância Mimosa

- Bio Park

- Refúgio da Barra

- Eco Park Hotel

- Barra do Sucuri

- Bonito Scuba

Sem previsão de abertura:

- Balneário SESC Bonito

- Balneário Municipal

- Gruta do Lago Azul

- Aquário de Bonito

JARDIM:

- Lagoa Misteriosa

- Recanto Ecológico Rio da Prata

- Balneario Jardim Ecopark

- Buraco das Araras

Nos siga no Google Notícias