ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Lugares por Onde Ando

Pandemia empurra tradicional feira de turismo para 2021

Paulo Nonato de Souza | 04/07/2020 08:16
O presidente da Fundação Estadual de Turismo, Bruno Wendling, na estande sul-matopgrossense na ABAV Expo 2019 (Foto: Paulo Nonato de Souza)
O presidente da Fundação Estadual de Turismo, Bruno Wendling, na estande sul-matopgrossense na ABAV Expo 2019 (Foto: Paulo Nonato de Souza)

A tradicional ABAV Expo, considerada a maior e mais completa feira de turismo do Brasil, criada em 1953 quando a capital do país ainda era o Rio de Janeiro, não será realizada em 2020 por conta da pandemia do coronavírus. O evento anual ficou para o mesmo mês e período, de 27 de setembro a 02 de outubro, só que de 2021, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Sai de cena a feira presencial, que todos os anos reúne centenas de expositores nacionais e estrangeiros de toda a cadeia turística, para dar lugar à o ABAV Collab, um evento virtual que chega ao mercado com a proposta de marcar a retomada dos negócios do setor de turismo em 2020, ainda que sob o clima de desconfiança em relação ao vírus da Covid-19.

O adiamento da edição deste ano para 2021 e a nova programação em Collab (vídeos gravados por parceiros de interesses e conteúdos semelhantes, os chamados vídeos colaborativos) foram anunciados esta semana pela presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), Magda Nassar, durante entrevista coletiva virtual que teve o Campo Grande News como um dos veículos convidados.

“Não cancelamos, adiamos a ABAV Expo presencial, conhecida por todos, para 2021. Sabemos da importância que a maior feira de turismo da América Latina tem para a realização dos negócios do setor, e por isso criamos uma alternativa que não só fortaleça esse momento de retomada, mas que também impulsione as vendas em 2020. Foi assim que nasceu o ABAV Collab”, disse Magda Nassar.

A presidente da ABAV Nacional, Magda Nassar, diante da logo da tradicional feira de turismo realizada no ano passado no Expo Center Norte, em São Paulo (Foto: ABAV/Arquivo)
A presidente da ABAV Nacional, Magda Nassar, diante da logo da tradicional feira de turismo realizada no ano passado no Expo Center Norte, em São Paulo (Foto: ABAV/Arquivo)

Com o início da feira virtual agendado para  27 de setembro, Dia Mundial do Turismo, a expectativa é de que o evento online deste ano traga um novo olhar para os negócios do setor no pós-pandemia de coronavírus. A programação prevê dinâmicas virtuais com ênfase nas novas formas de fazer o turismo por meio de capacitações, geração de negócios e relacionamento entre os players da cadeia turística.

“Diversos recursos permitirão o diálogo entre os profissionais do turismo de todo o mundo. Teremos capacitações, networking e muitos negócios por meio das dinâmicas inovadoras que um evento online viabiliza, o que nos dá a certeza de que o ABAV Collab marcará a virada do turismo ainda em 2020”, prevê Magda.

Lançada na Expo de 2019, a Black Friday de Viagens com vendas diretas ao público final via agências de viagens associadas à ABAV está entre as atrações do ABAV Collab.

Nos siga no Google Notícias