ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 27º

Lugares por Onde Ando

Trilha e banho de cachoeira, opções de aventuras no Carnaval

Por Paulo Nonato de Souza | 03/02/2024 09:06
Junto com as trilhas, as cachoeiras são atrativos que mais encantam os visitantes em Furnas do Dionísio (Foto: Reprodução)
Junto com as trilhas, as cachoeiras são atrativos que mais encantam os visitantes em Furnas do Dionísio (Foto: Reprodução)

O período de carnaval está chegando! Com o feriado prolongado, que já é no próximo fim de semana, muita gente vai se jogar na folia, participar de blocos de rua e até desfilar em escolas de samba, mas muitos vão preferir curtir o sossego de hotéis fazenda ou se aventurar em trilhas com direito a banho de cachoeira em meio a natureza.

Se é o que você está buscando para o carnaval que se aproxima, nem vai precisar ir muito longe de Campo Grande. A dica é a programação da Trilha Recanto da Ceci, em Furnas do Dionísio, histórico quilombola localizado no município de Jaraguarí, distante 43 km da capital. Com trilhas e cachoeiras, a aventura em clima carnavalesco vai começar no sábado, dia 10, às 8h, e se repetirá no domingo, segunda-feira e terça-feira.

Na segunda-feira, 12, por exemplo, a trilha será finalizada com banho na cachoeira Véu da Noiva. Junto com as trilhas, as cachoeiras são atrações à parte em Furnas do Dionísio, destino turístico e referencia importante da história do Brasil, situado em uma área de 1.018 hectares que pertenceu ao escravo liberto Dionísio Antônio Vieira, um mineiro integrante da caravana do fundador de Campo Grande, José Antônio Pereira.

Partindo de Campo Grande, o acesso para Furnas do Dionísio é pela rodovia MS-010, sentido Rochedinho. O lugar cercado de montanhas, repleto de cachoeiras, trilhas e belas paisagens, é perfeito para você curtir um passeio relaxante, interagir com o meio ambiente e a comunidade local em uma verdadeira imersão na natureza em pleno carnaval.

Se gostou da dica para a sua semana de carnaval, você pode garantir seu passeio com o Osvair Barbosa da Silva pelo contato 67 99976-7087. “Será um feriadão carnavalesco no Recanto da Ceci com trilhas, cachoeiras e boa comida a base de arroz, feijão, quiabo, jiló, farofa, maxixe, frango caipira e porco no tacho”, sugere Osvair, profundo conhecedor do lugar e sua história. Ele não é apenas um guia local, faz parte da família do fundador do quilombola Furnas do Dionísio.

Trilha da Travessia com 130 metros, um desafio de nível hard para os turistas aventureiros em Furnas do Dionísio (Foto: Divulgação)
Trilha da Travessia com 130 metros, um desafio de nível hard para os turistas aventureiros em Furnas do Dionísio (Foto: Divulgação)


Nos siga no Google Notícias