ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 32º

Lugares por Onde Ando

Vai ficar mais barato viajar para o Chile a partir de junho

Por Paulo Nonato de Souza | 03/01/2024 08:31
Vista da cidade de Santiago do Chile, cercada pelas montanhas das Cordilheiras dos Andes - Foto: Reprodução
Vista da cidade de Santiago do Chile, cercada pelas montanhas das Cordilheiras dos Andes - Foto: Reprodução

Viajar para o Chile vai ficar mais em conta para os viajantes de Campo Grande que gostam de desbravar a América do Sul. É o que se espera da nova rota entre Brasília e Santiago, que será operada pela companhia aérea chilena de baixo custo, Sky Airline, a partir do dia 16 de junho.

Depois da Argentina, o Chile é o segundo da lista dos países sul-americanos mais visitados pelos campo-grandenses. Com a nova rota anunciada pela Sky Airline, os viajantes apaixonados pela América do Sul ganham outra opção de voo por preços melhores com conexão no Aeroporto Internacional de Brasília.

Para quem parte de Campo Grande, atualmente a melhor opção de embarque para o Chile pela low cost Sky Airline é o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Florianópolis, Rio de Janeiro, Salvador e Porto Alegre são os outros destinos operados pela aérea chilena no Brasil.

Pelo menos até ontem a nova rota ainda não aparecia no site oficial da Sky Airline, embora já esteja aprovada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Por isso não foi possível fazer uma simulação de preços de passagem para a capital chilena, mas a passagem mais em conta partindo de Guarulhos sai por R$ 1.105,00 ida e volta.

A nova rota terá voos de ida (Brasília-Santiago) às quartas, sextas e domingos, às 18h40. As partidas de volta (Santiago-Brasília) também serão às quartas, sextas e domingos, às 17h45. Assim como as demais rotas da Sky, os voos entre Brasília e Santiago devem ser operados em aeronaves Airbus A320 com capacidade para até 186 passageiros.

Santiago somente já vale a pena como destino turístico, mas os viajantes podem ir bem mais além do que passear pela capital chilena. O país tem outros destinos igualmente encantadores, como o deserto do Atacama, os vulcões de Puerto Varas, as belas praias de Viña del Mar e as belezas naturais do Parque Nacional Torres del Paine.

Nos siga no Google Notícias