ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Lugares por Onde Ando

Viagem de férias agora é assim: diversão sim, mas relaxar nunca

Paulo Nonato de Souza | 24/12/2020 08:24
Na praia com máscara, porque viajar para descansar, tudo tudo bem, mas sem relaxar nos cuidados contra a Covid-19 (Foto: Reprodução)
Na praia com máscara, porque viajar para descansar, tudo tudo bem, mas sem relaxar nos cuidados contra a Covid-19 (Foto: Reprodução)

Então é Natal! Mais do que isso, é fim de ano. É hora de viajar. Neste ano tão diferente, marcado pela maior crise sanitária do nosso tempo, do trabalho em casa, máscaras, álcool em gel e distanciamento social, termina com ameaças de mais confinamento (lockdown na tradução para o inglês), mas mesmo assim viajar sempre vale a pena.

A situação que enfrentamos é tão incomum que o ato de viajar deixou de ser apenas uma viagem. Por exemplo, relaxar deixou de ser sinônimo de viagem de férias. Trocamos o desejo de boa viagem aos viajantes pelas recomendações para que cuidem da própria saúde, e também da saúde dos outros, e que não relaxem nunca.

Como se tudo isso não bastasse, fique atento para as mudanças de rumo nas políticas governamentais nos municípios e estados por conta dos avanços no contágio do coronavírus. A qualquer momento pode sair uma decisão de fechamento geral, e se não houver um Juiz de plantão para reverter, você correrá o risco de ficar na rua, sem atrativos para visitar nem restaurantes abertos para comer.

Portanto, se você vai curtir a ceia de Natal já pensando na viagem que irá fazer em janeiro de 2021, saiba que há mais com que se preocupar do que fazer a mala ou a mochila. Significa ficar atento às políticas de cancelamento de passagens e hospedagem.

Em 2020 tivemos duas novas leis sancionadas pelo presidente da República com novas regras para o turismo. Certamente a sua viagem estará enquadrada nas duas ou em uma delas, o que torna quase obrigatório ler e reler o contrato da compra da sua passagem e hospedagem sem medo das letras miúdas.

Nos siga no Google Notícias