ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Lugares por Onde Ando

Vídeos exibem a natureza e a diversidade de atrativos de Bonito e Jardim

O tour mostra paisagens cênicas que fazem quem já conhece querer voltar, e quem ainda não foi ter vontade de ir

Paulo Nonato de Souza | 06/02/2020 08:12
A Lagoa Misteriosa, no município de Jardim, fica na sétima caverna mais profunda do Brasil, lugar perfeito para uma experiência inesquecível (Foto: Divulgação)
A Lagoa Misteriosa, no município de Jardim, fica na sétima caverna mais profunda do Brasil, lugar perfeito para uma experiência inesquecível (Foto: Divulgação)

Apenas 69 km separam os municípios de Bonito e Jardim em um dos mais belos cenários de natureza do Brasil. Ambos estão localizados na região sudoeste de Mato Grosso do Sul e ocupam uma extensa área de ecossistemas naturais do Parque Nacional da Serra da Bodoquena.

Vizinhos, os dois municípios apresentam uma grande diversidade de atrativos ao ar livre, com paisagens exuberantes, como o verde das matas, o colorido dos pássaros, muitos deles de espécies raras, e o azul das águas dos rios e suas cachoeiras, que fica até difícil para o turista saber onde começa a extensão do outro.

Uma amostra desse cenário pode ser conferida nos novos vídeos institucionais lançados pelo Grupo Rio da Prata, responsável por três dos destinos mais procurados pelos turistas em Bonito e Jardim: o Recanto Ecológico Rio da Prata, a Lagoa Misteriosa e a Estância Mimosa Ecoturismo.

Os vídeos exibem imagens de trilha, flutuação, mergulho com cilindro, passeio a cavalo e observação de aves, no Recanto Ecológico Rio da Prata, em Jardim, a 237 km de Campo Grande pela BR-060, onde também está a Lagoa Misteriosa, uma criação da natureza com 30 metros de largura, 60 metros de cumprimento e profundidade desconhecida.

No tour por ambientes formados pela natureza você pode conferir a Lagoa Misteriosa, cercada pela mata, e suas águas cristalinas com visibilidade de mais de 40 metros, lugar perfeito para passeios de flutuação e mergulho com cilindro.

Vai ver a Estância Mimosa Ecoturismo, um dos principais atrativos de Bonito com 10 cachoeiras de água cristalinas. São nove paradas para banhos em piscinas naturais, mais de 250 espécies de aves catalogadas, passeio a cavalo e almoço com o melhor da culinária sul-mato-grossense na sede da propriedade.

Os vídeos são uma espécie de convite virtual para você não ter dúvida sobre paisagens cênicas que fazem quem já conhece querer voltar, e quem ainda não foi ter vontade de visitar Bonito e Jardim.

Como chegar em Jardim e Bonito por rodovia a partir de Campo Grande: Vai pela BR 060 sentido Sidrolândia, passando por Nioaque e Guia Lopes. De Jardim a Bonito são 69,1 km pela MS-382.

Nos siga no Google Notícias