A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

27/08/2012 18:27

Arquivada denúncia sobre vídeo com suposta coação a servidores

Nicholas Vasconcelos

Vídeo que circula na internet mostra suposta coação de servidores

A Justiça Eleitoral decidiu pelo arquivamento de denúncia sobre o vídeo com suposta coação de servidores públicos por parte do governador André Puccinelli (PMDB) durante reunião.

Na decisão, a juíza da 8ª Zona Eleitoral, Denise de Barros Dódero Rodrigues, afirma que não pode julgar atos contra o governador por ele ter foro privilegiado e que não há necessidade investigação da autenticidade do vídeo por parte da Polícia Federal, já que o governador André Puccinelli não negou sua participação no evento.

Denise Dódero afirma que “este juízo não é competente para apreciar pedido de instauração de inquérito policial em virtude da prerrogativa de foro privilegiado do governador”.

A decisão foi repassada ao Ministério Público Eleitoral e os promotores Érica Rocha Espindola e Rogério Augusto Calábria de Araújo afirmaram que estão cientes da decisão da juíza. O MPE afirma que a denúncia sobre o vídeo que circula na internet perdeu seu objetivo, já que “todo conteúdo do material será analisado em referida AJIE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) com fiscalização do Ministério Público Eleitoral”.

No vídeo apreendido pela Justiça Eleitoral, o governador supostamente coage e troca votos de servidores em beneficio do PMDB. Na sexta-feira (24), Puccinelli protocolou ação penal contra o site Midiamax pela divulgação do vídeo pelos crimes de calúnia, injúria e difamação.

A gravação divulgada pelo site mostra uma chamada nominal dos servidores seguida por declaração de votos para prefeito e vereador. O governador afirmou que não interferiu para que os funcionários trocassem o voto e inclusive aceitou declarações de votos para adversários e que esse trecho não apareceu.

Juíza manda apreender vídeo com suposta “coação” contra servidores
A pedido do Ministério Público Eleitoral, a juíza Denize de Barros Dódero Rodrigues, da 8ª Zona Eleitoral de Campo Grande, determinou que seja invest...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


ESSE TIPO DE ATITUDE POR PARTE DAS PESSOAS QUE GRAVAM VIDEOS COMO ESTE, DEMONSTRA O DESPREPARO DELAS POIS SE O GOVERNADOR QUISESSE ESCONDER ALGUMA COISA, COM CERTEZA ELE NÃO FARIA UMA REUNIÃO ABERTA A TODOS, DETALHE A REUNIÃO FOI REALIZADA FORA DO HORÁRIO DE EXPEDIENTE, FOI REALIZADA NO INTERIOR DOS DEPENDENCIAS DO DIRETORIO DO PARTIDO O QUE É PERFEITAMENTE PERMITIDO, RESUMO FALTA DO QUE FAZER.
 
EDER DE OLIVEIRA CHAVES em 29/08/2012 10:54:22
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions