ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Veículos

Audi A3 Sedan chega às concessionárias do Brasil

Preço de lançamento do Audi A3 Sedan será R$ 116.400,00

Márcio Martins | 15/01/2014 22:45
Foto divulgação
Foto divulgação

Com 4.456 milímetros de comprimento, o design do Audi A3 Sedan é totalmente exclusivo e combina o estilo clássico de um sedan com o dinamismo de um coupé. O interior espaçoso desse quatro portas traz refinamento e funcionalidade: o espaço do compartimento de bagagem de 425 litros pode ser ampliado, rebatendo os encostos dos bancos traseiros, atingindo 880 litros. O design exterior do Audi A3 Sedan não tem nenhum painel metálico em comum com os modelos irmãos A3 e A3 Sportback. Até mesmo a parte inferior do capô foi redesenhada e seu contorno proeminente complementa as linhas fluidas dos faróis.

Elegante e clean: o interior do Audi A3 Sedan espelha o estilo externo. A wrap around, uma curva longa e contínua acompanha o para-brisa, de porta a porta confere sensação de amplitude ao carro, assim como o esguio painel de instrumentos.

O modelo chega ao Brasil com o propulsor 1.8 TFSI, potência de 180 cv. O câmbio S tronic de sete marchas e dupla embreagem combina o conforto de uma transmissão automática clássica com o dinamismo e a eficiência de uma transmissão manual. Mesmo sendo um sedan, o modelo não perde o seu DNA esportivo, traço essencial da marca Audi: a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,3 segundos e a velocidade máxima é de 235 km/h. O consumo combinado (cidade e estrada) é de 17,8 km/l e a emissão de CO2, 129 g/km. O sistema Audi Drive Select que regula o pedal do acelerador, a assistência da direção, a rigidez da suspensão e o câmbio S tronic permite ao motorista variar entre os modos de direção Comfort, Auto, Dynamic, Efficiency e Individual ao toque de um botão. É possível ainda trocar as marchas da transmissão S tronic por meio da alavanca de seleção ou nos shift paddles, aletas localizadas atrás do volante.

Foto divulgação
Foto divulgação

Tecnologia que garante segurança e conforto para o motorista

Um dos principais destaques do A3 sedan são as soluções tecnológicas que garantem conforto para o motorista e passageiros. O banco do motorista conta com ajuste elétrico e o espelho retrovisor interno é antiofuscante automático. Já o versátil Infotainment, por exemplo, traz uma tela de última geração de 7 polegadas que emerge eletronicamente do painel de instrumentos. Além disso, o modelo tem como opcional o Multimedia Interface – MMI - Touch: um sistema de navegação completo, DVD, capacidade de 40 GB para armazenamento de músicas e um touch pad no qual o usuário pode “escrever”, por meio do toque, letras e números, tornando a inserção de dados mais segura. Além disso, um sistema de direção assistida sensível possui acionamento eletromecânico de alta eficiência, o que torna as manobras mais fáceis e proporciona um controle mais dinâmico do veículo, mesmo em estradas rápidas e sinuosas.

Foto divulgação
Foto divulgação

Versão esportiva, o S3 Sedan, chega ao Brasil em março

A versão esportiva do novo A3, o Audi S3 Sedan estará disponível nas concessionárias brasileiras a partir de março de 2014. Equipado com motor 2.0 TFSI, que produz 280 cv de potência e 380 Nm de torque, o veículo acelera de 0 a 100 km / h em apenas 4,9 segundos, com transmissão S tronic de seis velocidades. Nesse modelo a velocidade é eletronicamente limitada a 250 km / h. O consumo médio do motor turbocharged de quatro cilindros é de apenas 14,4 km/l.

Foto divulgação
Foto divulgação
Foto divulgação
Foto divulgação
Nos siga no Google Notícias