ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Veículos

Começou em SP feira para apaixonados por carros AutoEsporte ExpoShow

A feira traz acessórios, carros tunados e os clássicos, que ocorre entre os dias 21 e 24 de novembro, com a presença de Emerson Fittipaldi

Márcio Martins | 22/11/2013 11:05
Foto divulgação
Foto divulgação

Os aficionados por veículos a motor podem conferir tudo em acessórios, tunning, dragsters, hot rods e modelos clássicos de carros, durante os quatro dias de evento. Criado pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, mesmo organizador do Salão Internacional do Automóvel, a AutoEsporte ExpoShow traz simuladores de corridas, test drivers, customização, corrida de miniatura de controle remoto e carros expostos de diferentes épocas. É possível encontrar, por exemplo, o Packard 1926, modelo clássico que foi concebido ainda com base nas carroças puxadas por cavalos e sua carroceria Brougham original, nunca modificada. Este mesmo carro conta um pouco da história da personalização, pois desde aquela época era possível o comprador escolher o tecido para revestir os bancos. Atualmente já são mais de 3 mil empresas operando no setor de acessórios automotivos, movimentando cerca de 6 bilhões de reais e gerando 400 mil postos de trabalhos diretos e indiretos. Durante o evento, são esperados 50 mil visitantes no Centro de Exposições Anhembi, em São Paulo, em um espaço de mais de 30 mil m².

Foto divulgação
Foto divulgação

Durante a cerimônia oficial de abertura, os embaixadores Emerson Fittipaldi, Tarso Marques e Henrique Thielmann falaram sobre a importância do evento. “É impressionante como a paixão por automóvel já faz parte do público brasileiro”, lembrou Fittipaldi. Ainda, segundo ele, a feira fortificará o interesse da nova geração pelo setor automobilístico brasileiro. Henrique Thielmann, presidente da FBVA (Federação Brasileira dos Veículos Antigos), frisou que o público poderá ver de perto os veículos clássicos que muitas vezes só viram por fotos. “A AutoEsporte ExpoShow será mais um grande encontro anual que ampliará a visibilidade dos carros antigos”. O ex-piloto, Tarso Marques, comentou da qualidade dos veículos e produtos presentes e revelou o desejo do aumento da feira para os próximos anos. “Estamos trazendo um evento maravilhoso para o público. Com certeza esta é a primeira edição de muitas que irão acontecer. Nossa intenção é transformar a AutoEsporte ExpoShow na principal feira do setor”, conclui.

Foto divulgação
Foto divulgação
Foto divulgação
Foto divulgação

“Grandão” no AEES

Sidnei Frigo, mais conhecido como “Grandão”, trouxe para a Auto Esporte Expo Show, por meio da Artivinco Racing, A-Fuel Dragster 288 - um carro de arrancada de 4000 cavalos. Para se ter uma ideia da potência deste carro, uma Ferrari tem 400 cavalos e um carro de Fórmula 1, 800 cavalos. Grandão é campeão e um dos recordistas brasileiros de Arrancada em vários campeonatos, inclusive de provas norte-americanas da categoria. No evento, além do A-Fuel Dragster 288 ele trouxe também os drugsters dos seus filhos, Isabela (14 anos) com pintura inspirada no Romero Britto e Lucas (10 anos) com pintura personalizada do Pica-pau, personagem que tem a simpatia dos pilotos de Dragster em todo o mundo. Os carros mais leves e com potência mais baixa são conhecidos como o Kart dos Dragsters.

Foto divulgação
Foto divulgação

Global RC Drift

Os apaixonados por modelismo rádio controlados e manobras radicais poderão conferir as técnicas de drift realizadas pelos principais pilotos brasileiros e internacionais durante o evento. As miniaturas, que possuem escala de 1/10, andam com motores elétricos, que podem chegar a 11000rpm, com tração integral 4x4, pneus especiais para aumentar ou diminuir o grip e as bolhas “carrocerias” pintadas para serem o mais fiel possível da realidade, sem contar a verdadeira engenharia que é um rádio controle com amortecedores a óleo com ajustes de caster, cambage, e regulagens de suspenção.

Simulador da Playstation

O novo jogo da série Gran Turismo – pioneiro simulador de corrida, reconhecido como a maior franquia de PlayStation, com mais de 70 milhões de cópias vendidas em todo o mundo e mais de 15 anos de história – estará exclusivamente à disposição dos participantes do evento. A Sony levará 6 cockpits e 6 displays interativos onde o público poderá jogar o game. Além das atrações interativas, os interessados em adquirir o Gran Turismo 6 também poderão realizar a pré-venda no estande.

Foto divulgação
Foto divulgação
Foto divulgação
Foto divulgação
Foto divulgação
Foto divulgação

AutoEsporte ExpoShow
Data: 21 a 24 de novembro
Horário: Quinta-feira a sábado, das 14h às 22h; Domingo, das 11h às 19h
Local: Centro de Exposições Anhembi
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana/São Paulo, capital
Ingressos a venda no local

Mais informações e fotos do evento acesse o site oficial: http://www.autoesporteexposhow.com.br/

Nos siga no Google Notícias