ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Veículos

Hyundai i30 agora é equipado com novo motor 1.8 de 150 cv

O modelo chega com câmbio automático de seis marchas mais eficiente

Márcio Martins | 14/01/2014 22:30
Foto divulgação
Foto divulgação

A partir deste mês o Hyundai i30 passa a ser equipado com novo motor 1.8 de 150 cavalos de potência e 18,2 kgm de torque, mais potente e eficiente que a versão 2,0 litros anterior (145 cv).

O novo motor esta seguindo a tendência mundial de engenharia conhecida como “downsizing” que é diminuição do tamanho do motor com elevação de potência e eficiencia. Entre outros itens, o motor 1.8 MPI conta com injeção de combustível multiponto controlada por computador, duplo comando de válvulas com variação contínua e virabrequim deslocado em relação aos cilindros, configuração que reduz o atrito dos pistões, aumentando a durabilidade e a eficiência no consumo. O bloco do motor é feito de alumínio fundido, o que contribui para a redução do peso total do carro.

 

Foto divulgação
Foto divulgação

Acoplado ao motor o i30 utiliza a transmissão automática A6GF1, totalmente desenvolvida pela própria Hyundai. Utilizando menos peças e com peso menor que outras caixas automáticas, ela se caracteriza pela durabilidade e pela suavidade e rapidez nas trocas de marchas.

Segundo a montadora o i30 1.8 está disponí vel nas cores preto, prata e branco, com preços variando entre R$ 71,9 mil e R$ 92 mil com garantia de cinco anos sem limite de quilometragem.

Nos siga no Google Notícias