ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 27º

Veículos

Nissan apresenta o Sport Sedan Concept

O modelo servirá como base para os futuros modelos da marca

Márcio Martins | 14/01/2014 21:26
Foto divulgação Nissan
Foto divulgação Nissan

Mostrado durante o Salão de Detroit (EUA) o carro-conceito da Nissan, Sport Sedan Concept, traz design que inspirará futuros modelos da marca japonesa. Entres as "assinaturas" que o modelo traz estão o diferenciado teto "flutuante"; lâmpadas em forma de bumerangue e a frente em V de apelo mais emocional.

Shiro Nakamura, vice-presidente sênior e Chefe de Criação do departamento de design da Nissan, apresentou o modelo de quatro portas pintado na cor brilhante Strad Âmbar no estande da Nissan no evento norteamericano. "A nova proposta de nosso design espelha a força, o poder e os recursos da engenharia e a inovação que serve como base para cada veículo que usa o logotipo Nissan", disse Nakamura.

Foto divulgação
Foto divulgação

No interior, o conceito de sedã esportivo também mostra dicas de futuros projetos de produção. Entre os destaques materiais premium distribuídos por todo o carro, gráficos em forma de diamante no acolchoado assentos e costura e painéis que aumentam a sensação de movimento dinâmico.

O SportSedanConcept divide as atenções do público no estande da Nissan com os conceitos IDxFreeflow e IDxNISMO, que fazem a primeira aparição na América do Norte. Os dois oferecem características radicalmente diferentes, cada um com sua própria identidade.

Elementos comuns desta nova linguagem são a grade “V-motion”, design do capô, faróis na forma de bumerangue e o teto composto de vidro. O conceito Sport Sedan também da pistas sobre o design da oitava geração no Nissan Maxima, que deve chegar aos EUA em 2015.

Nissan apresenta o Sport Sedan Concept

Estiloso o conceito o abusa do visual coberto de vincos e ângulos, faróis afilados, rodas de 21 polegadas e para dar um toque de luxo, o carro traz um teto composto de vidro.

Além do design ele conta com um motor potente, sob o capô um propulsor 3.5 V6 a gasolina de 300 cv acoplados a uma transmissão automática do tipo CVT.

O conceito Sport Sedan é 29 mm mais longo que o atual Nissan Maxima vendido nos EUA. O carro tem 4,87 metros de comprimento, 1,91 m de largura, 1,37 m de altura e distância entre eixos de 2,82 metros.

Nissan apresenta o Sport Sedan Concept
Nos siga no Google Notícias