ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Veículos

Novo Jeep Renegade 2022 chega com mudanças no visual e novo motor turbo flex

Motor diesel deixa de ser oferecido, novo motor flex gera 185 cv de potência

Márcio Martins | 13/02/2022 11:37
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Desde o seu lançamento em 2015 o Jeep Renegade vendeu 380 mil unidades, agora em 2022 ele estreia com pequenas mudanças no visual e grandes mudanças na mecânica. De uma só vez tira de linha os antigos motores 1.8 E.torq e o 2.0 turbodiesel, e passa a oferecer apenas a opção de 1.3 turbo de 185cv, o mesmo que já equipa o Compass e a Fiat Toro.

O antigo motor 1.8 flex sempre foi criticado pela falta de desempenho e alto consumo de combustível, ao contrario da versão diesel que tem bom desempenho mas tem um custo elevado.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Agora todas as versões do novo Renegade são equipadas com o motor T270 com tecnologia global e produzido no Brasil, o propulsor alcança 180 cv com gasolina e 185 cv com etanol, sendo o motor turbo flex mais potente e moderno fabricado no Brasil. Seu torque de 27,5 kgfm (com qualquer combustível) está disponível desde 1.750 rpm.

O Novo Jeep Renegade conta com câmbio automático de seis marchas nas versões com tração 4x2 e caixa automática de nove marchas nas com tração 4x4 com bloqueio de diferencial.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


As versões 4x4 possuem até cinco modos de condução, que ajustam os parâmetros do motor, câmbio e bloqueio de diferencial traseiro conforme o tipo de piso e desejo do motorista. São eles: Auto (Automático), Sport (Esportivo), Snow (Neve, recomendado para pisos muito escorregadios), Sand/Mud (Areia/Lama) e Rock (Pedra) - este último é exclusivo da versão Trailhawk. O pacote fora de estrada é complementado pelas funções 4WD Low, que prioriza as relações mais curtas do câmbio automático, 4WD Lock, que faz o bloqueio do diferencial traseiro, e o Hill Descent Control, capaz de manter automaticamente a velocidade do veículo mesmo em descidas íngremes.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


A versão 4x2 conta com o de série com o Jeep Traction Control +, sistema de controle de tração que atua em condições em que o veículo tenha piso de baixa aderência com o solo em uma das rodas. Ele aplica torque de frenagem na roda que está escorregando e transfere o torque para outra que esteja em contato com o piso.

Outro item de série nas versões 4x2, o modo Sport permite que o motorista aproveite ainda mais toda a performance do motor T270 já que habilita uma calibração diferenciada, com trocas de marchas mais rápidas que passam a ser realizadas em rotações mais altas.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

No visual as mudanças foram sutis, o para-choque frontal ficou mais robusto, com linhas fortes cruzando a peça horizontalmente e emoldurando os novos faróis auxiliares, em LED.

Na lateral, as novas rodas de liga-leve têm de 17” a 19. Os retrovisores trazem luzes de direção integradas contornadas por uma peça retilínea com o nome Jeep gravado em ambos os lados do carro, enquanto os badges laterais adotam novos grafismos. Na traseira, mais personalidade: o “X” que virou marca do Renegade e veio dos tanques de combustível extras dos primeiros Jeep, adota um estilo inédito nas lanternas em LED, que são complementadas pelo novo para-choque traseiro redesenhado.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


O modelo tem o quadro de instrumentos com opção Full Digital de 7” com tela customizável que pode ser ajustada conforme o desejo do motorista. Nele é possível ver parâmetros como pressão do turbo, percentual de potência enviada às rodas e até a força G.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

O sistema multimídia tem tela de até 8,4 polegadas com integração sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, além de carregador de celular por indução com novo resfriamento pela saída de ar-condicionado direcionada, evitando superaquecimento comum nesse tipo de dispositivo. Outros passageiros ainda podem carregar seus smartphones por meio das três entradas USB, sendo uma do tipo A e uma do tipo C no console central na frente e uma do tipo A para os passageiros do banco traseiro. Isso permite que o usuário possa usar o cabo mais adequado ao seu aparelho, sem a necessidade de adaptadores.

Confira o conteúdo das versões:

Jeep Renegade Sport

A versão de entrada Sport vem de fábrica com seis airbags, controle de estabilidade e tração, Traction Control +, modo Sport, faróis Full LED, frenagem autônoma de emergência, alerta e assistente de manutenção de faixa, detector de fadiga, leitor automático de placas, três conectores USB (sendo um do tipo C), rodas de liga-leve de 17”, start-stop e bancos com forração exclusiva. Além disso, traz câmbio automático de seis marchas, freio de estacionamento eletrônico, quadro de instrumentos com tela de TFT customizável, ar-condicionado, sistema multimídia de 7” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, piloto automático e limitador de velocidade ajustável, Como opcional, é possível incluir o Pack Exclusive, composto por rodas de 18” e bancos em couro.

Jeep Renegade Longitude

A versão Longitude inclui todos os itens da Sport e ainda borboletas para trocas de marcha no volante, sistema multimídia de 8,4” também com Android Auto e Apple Carplay sem fio, faróis de neblina em LED, quadro de instrumentos Full Digital com tela de 7” e carregador de celular sem fio. Conta também com ar-condicionado automático digital de duas zonas e rodas de liga-leve de 18” e bancos em couro em preto. O cliente pode agregar como opcional banco em couro na cor marrom.

Jeep Renegade Série S

Essa versão inédita para a gama, com  câmbio automático de nove marchas, ela tem todos os equipamentos do Longitude e agrega ainda tração 4x4 com bloqueio eletrônico de diferencial, seletor de terreno com quatro configurações, modo 4x4 Low, controle eletrônico de descida Hill Descent Control e sete airbags (incluindo um para o joelho do motorista). Tem também bancos em couro, abertura/fechamento do veículo e partida do motor sem chave, rodas de 19” de liga-leve, comutação automática do farol alto, assistente de estacionamento automático Park Assist, detector de tráfego traseiro e monitor de veículos no ponto cego.  Como opcional, é possível o cliente optar por teto solar elétrico panorâmico.

Jeep Renegade Trailhawk

A versão Trailhawk soma os itens da S e possui visual exclusivo, com rodas de 17” de liga-leve, pneus de uso misto exclusivos da versão e suspensão elevada, além de proteções off-road para cardan, câmbio e tanque de combustível, e o selo Trail Rated, que assegura sua aptidão para as trilhas mais exigentes. O quadro de instrumentos digital de 7” tem uma animação exclusiva, enquanto a cabine usa bancos em couro com costura vermelha, mesmo tom dos acabamentos dos alto-falantes e saídas de ar-condicionado laterais. O seletor com cinco modos de condução inclui a exclusiva configuração Rock (pedra), ideal para encarar grandes obstáculos, algo possível graças aos ângulos off-road extremos: são 30º de ataque, 22º de rampa e 32º de ângulo de saída. Ainda é possível adquirir como opcional teto solar elétrico panorâmico.

Preços

Veja abaixo os valores sugeridos da gama completa de versões do Novo Jeep Renegade.

- Novo Jeep Renegade Sport T270 Turbo Flex AT6 - R$ 123.990
- Novo Jeep Renegade Longitude T270 Turbo Flex AT6 - R$ 138.990
- Novo Jeep Renegade S T270 Turbo Flex AT9 4x4 - R$ 163.290
 - Novo Jeep Renegade Trailhawk T270 Turbo Flex AT9 4x4 - R$ 163.290

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Nos siga no Google Notícias