ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SEXTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Veículos

Novo Peugeot 3008 chega ao Brasil com novo visual e mais tecnologia

Por Márcio Martins | 09/07/2021 07:40
Peugeot 3008 está pronto para chegar ao Brasil (Fotos: Divulgação)
Peugeot 3008 está pronto para chegar ao Brasil (Fotos: Divulgação)


O Peugeot 3008 desembarca no Brasil quase um ano depois da Europa com as mesmas novidades de lá, porém não recebeu o novo motor 1.6 turbo nem mesmo uma versão híbrida por enquanto.

 O modelo é produzido com a plataforma EMP2, a mesma utilizada na variante de 7 lugares 5008, na linha DS e parte da Citroën, o novo Peugeot 3008 2022 segue sem alteração em suas dimensões, com 4.447 mm de comprimento, 1.841 mm de largura, 1.625 mm de altura e com um entre-eixos de 2.675 mm, enquanto seu porta-malas tem capacidade para 520 litros.

Painel de instrumentos apresenta visualização de alta qualidade para o condutor
Painel de instrumentos apresenta visualização de alta qualidade para o condutor

Entre as novidades, o destaque para a última geração do PEUGEOT i-Cockpit® 2.0 equipado com um novo painel de instrumentos com visualização de alta qualidade e uma nova tela sensível ao toque de 10 polegadas de alta definição para a GT Pack e de 8” para a versão Griffe.

Faróis dianteiros redesenhados contam com tecnologia de LED
Faróis dianteiros redesenhados contam com tecnologia de LED


No visual, os faróis dianteiros foram redesenhados e contam com tecnologia LED nos dois níveis de acabamento, com um prolongamento de DRL na forma de presa, e com a extremidade cromada. Essa assinatura luminosa está alinhada com o estilo atual da Peugeot.

Novas lanternas traseiras adotam a tecnologia Full LED
Novas lanternas traseiras adotam a tecnologia Full LED


Na traseira, as novas lanternas adotam a tecnologia Full LED (inclusive para a luz de ré), exibindo garras 3D que tornam a assinatura luminosa mais incisiva. As setas de direção são do tipo “scrolling”, enquanto as lanternas são recobertas com acabamento em black piano, que se estende por toda a largura da tampa do porta-malas de ambos os lados do veículo, aumentando visualmente a largura da traseira. Além disso, os emblemas GT (nos para-lamas dianteiros e na tampa do porta-malas) foram modernizados.

Modelo conta com sistema de “auxílios à condução“
Modelo conta com sistema de “auxílios à condução“

O modelo conta também com o sistema PEUGEOT DRIVER ASSIST PLUS - que se traduz em “auxílios à condução“ - evoluiu e passa a ser de última geração, complementando a oferta de tecnologias embarcadas:

▪  Piloto automático adaptativo e inteligente Stop & Go, que acrescenta a reaceleração automática do veículo no caso de paradas inferiores a 3 segundos. Caso contrário, a função pode ser reativada com um simples toque no pedal do acelerador ou na extremidade do comando sob o volante. Essa função é disponível no pack Drive Assist Plus;

Painel orienta condutor a permanecer em faixa
Painel orienta condutor a permanecer em faixa


▪  Correção e alerta de permanência em faixa (associado ao ACC Stop & Go), no qual o sistema orienta o condutor a permanecer na faixa e o orienta a manter as mãos no volante. Equipamento disponível no pack Drive Assist Plus;

Sistema conta também com frenagem automática de emergência
Sistema conta também com frenagem automática de emergência


▪  Active Safety Brake ou frenagem automática de emergência, que opera a partir de 5 a 140 km/h, detectando carros e pedestres, com alerta de risco de colisão;

▪ Leitor de novas sinalizações de velocidade com reconhecimento ampliado das placas (pare, contramão, ultrapassagem proibida, etc.).

Além disso tudo, o NOVO PEUGEOT 3008 oferece, ainda, uma gama completa de equipamentos de ajuda à condução e de conforto:

▪   Visiopark 1 com câmera traseira em 180°;

▪   Visiopark 2 com câmeras dianteira e traseira em 360°;

▪   PEUGEOT Park Assist, assistência ativa ao estacionamento em vagas paralelas ou transversais;

▪   Alerta de atenção do condutor, para monitorar a vigilância do condutor em trajetos longos e a velocidades superiores a 65 km/h, por meio da análise da trajetória em relação às marcações de solo;

▪   Assistência de farol alto, com comutação automática de faróis altos/baixos;

▪   Sistema ativo de vigilância de ponto cego (com correção de trajetória). Função disponível entre 12 e 140 km/h;

▪   Tampa do porta-malas com acionamento automático (mãos livres);

▪   Teto solar panorâmico;

▪   Bancos massageadores multipontos na versão GT Pack;

▪   Freio de estacionamento elétrico.

Painel indica presença de outro veículo
Painel indica presença de outro veículo


Embaixo do capô segue o já conhecido motor 1.6 THP de 165 cv com torque imponente de 24,5 kgfm que surge a apenas 1.400 rpm que, aliado à transmissão automática de seis velocidades, dão conta do recado.

Motor 1.6 THP de 165 cv com torque imponente de 24,5 kgfm
Motor 1.6 THP de 165 cv com torque imponente de 24,5 kgfm


O câmbio automático traz ainda o modo manual, possibilitando que as trocas de marchas através das aletas (paddle shifters). Com escalonamento preciso e trocas bem programadas, graças à tecnologia a tecnologia "Quickshift" (mudanças de marcha mais rápidas e excelente fluidez) –, o câmbio do NOVO PEUGEOT 3008 está totalmente preparado para o trânsito das cidades brasileiras.

Modelo transita entre esportividade, economia e conforto
Modelo transita entre esportividade, economia e conforto

Com três modos de condução, Normal, Eco e Esportivo, o novo 3008 consegue transitar entre a esportividade, economia e conforto. O balanço entre boa potência, torque e carroceria moderna resulta em ótimos números de consumo e diversão para todos a bordo. Isso possibilita à transmissão automática proporcionar ainda mais prazer de dirigir, ajustando as rotações das trocas de marchas de acordo com o modo de condução adotado pelo motorista.

Balanço entre boa potência, torque e carroceria moderna
Balanço entre boa potência, torque e carroceria moderna

O 3008 vendido na Europa adotou a nova geração do 1.6 THP, agora batizada como PureTech, entregando 180 cv e 25,5 kgfm. Ainda tem uma opção mais barata com o 1.2 turbo de 130 cv. Ambas estão descartadas para o Brasil. Existe também o 3008 Hybrid, variante híbrida plug-in com motor 1.6 turbo e nas versões de 225 cv, ou 300 cv e tração integral. InsideEVs Brasil apurou com exclusividade que esta opção está nos planos da marca, mas ainda sem uma previsão de lançamento.

O modelo será vendido com preços de R$ 229.990 na configuração Griffe e chega aos R$ 250.000 na GT Pack.

Mmodelo será vendido com preços de R$ 229.990
Mmodelo será vendido com preços de R$ 229.990


Peugeot 3008 Griffe 2022 (R$ 229.990): ar-condicionado digital automático de duas zonas, seis airbags, controles eletrônicos de estabilidade e tração, central multimídia com tela de 8”, porta-malas com abertura elétrica por gestões, carregador wireless para smartphones, seletor de modo de condução (Normal, Eco e Sport), painel de instrumentos digital de 12,3”, controle de cruzeiro adaptativo, Park Assist, câmera 360°, assistente de permanência em faixa, frenagem automática de emergência, bancos de couro e mais.

Peugeot 3008 GT Pack 2022 (R$ 249.990): Adiciona acabamento em preto brilhante para a grade dianteira, barras no teto e outros detalhes na carroceria, retrovisor interno sem borda, central multimídia com tela de 8”, sistema de som premium e bancos revestidos em Alcantara com ajuste eletrônico e massageador.

Algumas versões estão descartadas para o Brasil
Algumas versões estão descartadas para o Brasil


Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário