ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Veículos

Renault confirma produção do elétrico Twizy no Brasil

Detalhes da parceria serão divulgados na segunda, dia 7

Márcio Martins | 04/10/2013 20:40
Fotos divulgação
Fotos divulgação

A Renault divulgou nesta sexta-feira (04) que irá produzir o modelo elétrico Twizy aqui no Brasil em parceria com a Itaipu Binacional. O esquema de produção será por CKD (sigla em inglês para Complete Knock-Down), sistema que consiste em importação de peças para montagem nacional, não haverá linha de produção ou necessidade de plataforma local.

A marca ainda não divulgou detalhes técnicos e nem especificações do modelo brasileiro, porém na França ele é oferecido em três versões, com duas opções de motores elétricos.

Renault confirma produção do elétrico Twizy no Brasil

Segundo o fabricante, o carro, de 450 kg, produzido na fábrica de Valladolid, na Espanha, equipado com motor de 13 kW (17 hp) e 57 Nm de torque, alcança 80 km/h, tem autonomia para 100 km em ciclo urbano e suas baterias (6,1 kWh, de íon-lítio), posicionadas sob o assento dianteiro, podem ser recarregadas em três horas e meia em tomadas domésticas. Existe também uma versão do veículo com motor de 4 kW (5 hp) e 33 Nm de torque, que tem velocidade limitada a 45 km/h e dispensa licença para dirigir na França.

Renault confirma produção do elétrico Twizy no Brasil

O modelo faz parte de novos investimentos da Renault em elétricos. Em parceria com a Nissan, a montadora francesa comemorou em julho deste ano a marca de 100 mil veículos elétricos produzidos em todo mundo. Além do compacto Twizy, a montadora do losango conta com mais três carros com a propulsão verde: Kangoo Z.E, Fluence Z.E, Zoe.

Renault confirma produção do elétrico Twizy no Brasil
Nos siga no Google Notícias