ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Veículos

Toyota lança no Brasil o Etios Cross

Modelo chega custando R$ 45.690

Márcio Martins | 06/11/2013 08:40
Foto divulgação/Toyota
Foto divulgação/Toyota

Tentando emplacar as vendas do seu hatch compacto, a Toyota lançou hoje (05) a versão aventureira do Etios, batizada de Etios Cross. O modelo chega em versão única já como modelo 2014 e utiliza como base na versão topo de linha a XLS com motor 1.5 de 16v que rende 96,5 cavalos de potência e 13,9 kgfm de torque.

O modelo chega com o objetivo de atender os consumidores que buscam exclusividade e um visual aventureiro. O Etios Cross terá que encarar os rivais VW CrossFox, Gol Rallye, HB20X entre outros.

Foto divulgação/Toyota
Foto divulgação/Toyota

O principal destaque da versão Cross do Etios é o visual diferenciado, que apresenta um desenho com grade em filete único na dianteira, entrada de ar mais larga em relação a versão convencional do compacto e para-choque mais largo e sobressaltado à carroceria, ambos na cor preto fosco, unidos por peça em formato trapezoidal, com protetor de vincos proeminentes em prata. Completa o conjunto dianteiro, os faróis com máscara negra que se estendem até a grade frontal e as luzes de neblina acopladas ao para-choque, com molduras também na cor prata.

Foto divulgação/Toyota
Foto divulgação/Toyota

O Etios Cross ganhou ainda luz de seta nos retrovisores externos, que são revestidos com uma capa na cor da carroceria. As rodas de liga leve com acabamento exclusivo em tom preto e prata e raios mais largos, em comparação com as rodas que equipam a versão XLS do compacto, reforçam sua robustez.

Os plásticos também marcam presença na traseira, com novo para-choque preto com protetor em prata fosco. Ainda há uma peça plástica na base da tampa do porta-malas com o nome da versão em baixo relevo.

Foto divulgação/Toyota
Foto divulgação/Toyota

Já parte interna o Etios Cross é idêntico ao Etios XLS, com painel Total Black velocímetro e tacômetro com grafia Black & Blue, maçanetas em prata fosco. A versão conta com sistema de som Double DIN, vidros e travas elétricas, ar-condicionado, entre outros equipamentos. Outra novidade do Etios Cross é o acionamento elétrico para os retrovisores externos como item de série. Em termos de segurança, o modelo oferece airbag duplo e freios ABS com EBD (distribuição eletrônica de frenagem).

Os números de consumo de combustível do carro informado pelo fabricante são de 12,4 km/l na cidade com gasolina e 8,5 km/l com etanol. Na estrada os dados de consumo são 13,4 km/l e 8,9 km/l, com gasolina e álcool, respectivamente.

Foto divulgação/Toyota
Foto divulgação/Toyota

O Etios Cross será comercializado nas cores branco, preto, cinza, azul, prata, vermelho e amarelo, o valor será de R$ 45.690 e tem previsão para chegar nas concessionárias no dia 18 de novembro, a expectativa da montadora é de vender 300 unidade por mês.

Nos siga no Google Notícias