ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Veículos

Vendeu seu carro? Avise ao Detran

Veja como proceder após vender seu carro para evitar surpresas desagradáveis

Márcio Martins | 17/01/2014 10:25
Vendeu seu carro? Avise ao Detran

Você já vendeu seu carro para outra pessoa?

Saiba que você precisa tomar certos cuidados. Por exemplo, você tem de deixar claro para as autoridades que o carro não é mais seu. Ou você pode ser responsabilizado por qualquer problema que aconteça quando o veículo já estiver nas mãos do novo proprietário.

Depois de vencida a etapa de negociação e trâmites da venda do veículo ao terceiro, chega a hora de comunicar a venda ao Detran. E essa comunicação tem prazo!

O art 233 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) estabelece o prazo de 30 dias para transferência da propriedade, sob pena de multa. No entanto, nem sempre esse procedimento é cumprido e o antigo proprietário continua como responsável legal pelo veículo.

Para evitar transtornos, os usuários podem fazer a alegação de venda de um veículo no Departamento Estadual de Trânsito. O serviço é gratuito e pode ser realizado em qualquer agência do Detran-MS.

Para fazer a alegação de venda de um veículo, o usuário deve procurar uma Agência do Detran-MS de porte de seus documentos pessoais e uma cópia do recibo desse veículo preenchido, assinado pelo vendedor, pelo comprador e autenticado em cartório. O ideal seria que os compradores fizessem a transferência do veículo antes do prazo de 30 dias.

Mais informações acesse o site do Detran: www.detran.ms.gov.br.

Nos siga no Google Notícias