ACOMPANHE-NOS    
MAIO, QUARTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Veículos

Yamaha anuncia Scooter elétrica com bateria removível

O modelo faz de 0 a 50 km/h em apenas 3,5 segundos

Por Márcio Martins | 20/01/2022 10:15
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


A fabricante de motocicletas Yamaha divulgou nesta quarta-feira, 19 a Scooter elétrica EMF, que conta com a tecnologia de baterias intercambiáveis da Gogoro. A Yamaha EMF tem um visual bem moderno e ainda possui espaço para pequenos objetos no seu interior.

O objetivo do projeto é a fabricação de motos elétricas com a bateria  removível que pode ser trocada em estações convenientemente localizadas em GoStations, sem a necessidade da espera pela recarga completa como atualmente.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


O modelo Gogoro ainda está em fase de testes nos mercados ocidentais, este produto barateia bastante o processo de fabricação das novas motos elétricas. Em vez de precisar criar uma nova bateria que suporte as especificações técnicas de cada novo modelo, as fabricantes só precisam adaptar seus lançamentos às baterias que já existem. É menos tempo gasto na prancheta e menor custo no valor final.

A fabricante confirma sua chegada primeiramente no mercado taiwanês, onde conta uma rede da Gogoro que já está em funcionamento. Segundo dados da fabricante, o modelo tem com bateria de 7.6 kW e vai de 0 a 50 km/h em apenas 3,5 segundos. Dados sobre autonomia e velocidade máxima não foram divulgados.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Nos siga no Google Notícias