A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019

28/08/2013 15:14

Por que defendo a Educação?

Por Felipe Orro (*)

Já me perguntaram várias vezes por que defendo tanto a Uems, por que falo tanto em Educação quando temos outros problemas até mais urgentes como a Saúde Pública, por exemplo.

Respondo que não fecho os olhos para o conjunto de mazelas que assolam nosso povo, como parlamentar tenho atuado no limite de minhas atribuições para cobrar ação rápida e eficaz dos órgãos competentes e apresentado propostas que garantam solução definitiva a essas questões.

Ainda assim, sem ignorar nada a minha volta, não desvio o foco da meta que vai levar nosso País a se libertar completamente das correntes que nos prendem ao atraso, à miséria, à injustiça, à ignorância.

Não se trata de levantar a bandeira da Educação. É muito mais que isso. Para mim a Educação é uma causa que defendo com toda energia, com toda autoridade que o povo me delegou.

É a razão de minha vida parlamentar e vou lutar por ela todos os dias, até que tenhamos escolas modernas, bem equipadas, padrão primeiro mundo, ensino em tempo integral, professores bem remunerados, bem preparados e respeitados na sociedade pela função que desempenham.

Sonho e luto pelo dia em que o pai e a mãe sairão de casa cedinho para trabalhar, felizes e satisfeitos porque momentos antes passou a condução levando as crianças pra escola.

Lá elas passarão o dia aprendendo, brincando, recebendo todo carinho e atenção de profissionais capacitados, cuidados médicos, odontológicos, acompanhamento psicossocial, participando de atividades de lazer e cultura e aulas de cidadania para que sejam pessoas decentes, honestas e felizes, cientes de seus deveres e direitos.

Esse é o desejo que embala meu coração de pai, de cidadão e de homem público. Eu vou lutar por esse objetivo por toda minha vida, porque depois de conquistarmos a escola ideal, a universidade de nossos sonhos, ainda sempre haverá o que fazer por nossas crianças.

Esse é o alimento do meu espírito, se você pensa da mesma forma, vamos juntos. O caminho é mais curto e a jornada mais agradável quando vamos em companhia dos amigos.

(*) Felipe Orro é advogado e deputado estadual pelo PDT.

ICMS e agrotóxicos: um exemplo de lucidez em meio ao caos
O amplo conjunto de ações impostas em 2019 por governantes brasileiros no sentido de fragilizar a proteção ao meio ambiente não tem paralelo na histó...
Compliance: benefícios práticos nas empresas
Um dos principais patrimônios de uma organização é, sem dúvidas, sua reputação, que pode ter impacto tanto positivo como negativo nos negócios. Indep...
Um olho no peixe, outro no gato
O agro brasileiro poderia ser bem mais assertivo em sua comunicação com os mercados, aqui e no exterior. Falar mais das coisas boas que faz, seguindo...
Como transformar a nossa relação com a natureza?
Falar em meio ambiente não é algo abstrato. Se traduz no ar puro que respiramos, na água que bebemos e na fauna e flora que nos cercam. Somos depende...


Nobre preocupação. Somente a educação libertará o país das desigualdades sociais. Mas é preciso que o político não tenha cor partidária para defender a educação em qualquer momento, mesmo só não sendo esse o propósito partidário.














 
Júlio Cardoso em 30/08/2013 14:54:38
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions