ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Advogado preso por intermediar conversas entre PCC pede papel e caneta na prisão

Bruno Ghizzi também teve a solicitação de transferência de prisão recusada

Lucia Morel | 10/05/2022 14:37
Advogado Bruno Ghizzi em foto nas redes sociais. (Foto: Redes sociais)
Advogado Bruno Ghizzi em foto nas redes sociais. (Foto: Redes sociais)

O advogado Bruno Ghizzi, do “Sintonia dos Gravatas” teve o pedido de recebimento de papel, caneta e lápis negado pela 6ª Vara Criminal, onde corre o processo em que ele e mais advogados respondem por integração de organização criminosa. O juízo se considerou “incompetente” para julgar o pedido.

Além disso, a solicitação de transferência de local de prisão também foi negada com base na mesma premissa. Já analisando a solicitação de vista da ação de acusação, o magistrado Márcio Alexandre Wust afirmou que “ante o exposto, hei por bem em: (a) não conhecer do pedido de ‘fornecimento de contrafé da peça acusatória, formulado pelo acusado Bruno Ghizzi”.

Com relação ao réu Jonathas Wilson Moraes Cândido, que é agente penitenciário, o pedido negado foi de “'cadastramento e 'liberação' dos autos para análise e tomadas de medidas defensivas”.

Por fim, quanto ao preso e integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital) Cristhian Thomas Vieira, o juiz o citou por edital por 15 dias para que fique ciente de que, ao final desse prazo, “o acusado deverá em sua resposta arguir preliminares e alegar tudo o que interesse à sua defesa, oferecer documentos e justificações, especificar as provas que pretende produzir e arrolar testemunhas, qualificando-as e requerendo sua intimação”. Caso não constitua advogado para tal, a Defensoria Pública assumirá o caso.

Nos siga no Google Notícias

Veja Também