ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Advogados podem protocolar recursos de CNH diretamente no site do Detran

Ferramenta foi apresentada hoje em reunião entre o departamento e a Ordem dos Advogados

Lucia Morel | 18/05/2023 14:58
Reunião esta manhã na Ordem dos Advogados do Brasil. (Foto: Divulgação OAB)
Reunião esta manhã na Ordem dos Advogados do Brasil. (Foto: Divulgação OAB)

Profissionais do Direito que mantém demandas referentes à carteira nacional de habilitação passaram a ter sistema específico no site do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) para protocolar recursos relativos a cassação e suspensão de CNH. O programa foi apresentado esta manhã, em reunião na OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil).

“Nos recursos administrativos do Detran, os advogados poderão protocolar seus recursos on-line e acompanhar, o que não era possível antes. Isso vai facilitar e dar transparência na relação do advogado e cliente e irá facilitar a solução desses entraves jurídicos que nós temos bastante”, disse o diretor-presidente do departamento, Rudel Trindade, no encontro.

Para o presidente da OAB/MS, Bitto Pereira, a ferramenta é “uma importante parceria institucional entre a OAB/MS e o Detran de Mato Grosso do Sul”. Ele também agradeceu porque a disponibilização do sistema é o atendimento a um pedido da Ordem.

Também presente na reunião, a procuradora-geral do Estado, Ana Carolina Ali Garcia, sustentou que “a procuradoria se depara com uma alta judicialização dessa matéria, então nós pensamos que também haverá uma redução dessa judicialização a partir do momento em que o próprio advogado cadastrado vai realizar todo o peticionamento e também será notificado das fases desse processo”, disse.

Por fim, conforme o presidente da Comissão Temporária de Trânsito da OAB/MS, Túlio Brandão Coelho Martins de Araújo, “é a primeira vez que advogado poder atuar em seu próprio nome, e terá seu próprio cadastro para poder representar seus clientes e poderá estar vinculado a vários processos. Essa mudança vai facilitar a vida do advogado, melhorar a prestação de serviços e dar mais independência na hora da atuação do processo administrativo”, comemorou.

Acesse o sistema aqui.

Nos siga no Google Notícias