ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Alvo de operação da PF foi preso em flagrante com arma e munições

Prisão ocorreu durante as ações para investigar irregularidade em obra de praça

Marta Ferreira | 12/05/2021 13:24
Arma e munições apreendidas como alvo de operação. (Foto: Divulgação)
Arma e munições apreendidas como alvo de operação. (Foto: Divulgação)

Durante a operação Independência, realizada nesta manhã em Campo Grande e Corumbá, policiais federais prenderam em flagrante uma pessoa que estava com arma irregular.

A ação cumpriu mandados na Capital e na cidade pantaneira como parte de investigação de irregularidades envolvendo obra na Praça Independência, espaço público centenário na Cidade Branca.

Ao divulgar o resultado, a PF informou que a prisão envolveu um dos alvos de ordens de busca. Segundo relatado, não houve apreensão de valores relevantes.

Ao todo, foram 8 mandados cumpridos. O material apreendido agora vai ser analisado e periciado.

A ação - A reforma da praça custou R$ 2 milhões, sendo R$ 1,6 milhão do PAC Cidades Históricas. Atrás de provas, equipes da PF amanheceram no edifício Grand Palais, na Rua Antônio Maria Coelho, de onde saíram com documentos e um computador.

O grupo de investigados teria sido favorecido em licitação, além de não ter entregue, ou ter entregue apenas em parte da obra de reforma da Praça Independência.

Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Corumbá.

Contra os envolvidos, pesa a suspeita de crime de peculato e frustração de caráter competitivo do processo licitatório.

A obra foi executada pela empresa C.C. Ferreira Lopes &Cia Ltda, que tem sede em Corumbá. O contrato entre a Fundação do Instituto do Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico de Corumbá e a empresa foi publicado em 8 de junho de 2015. A entrega foi em junho de 2016, durante a gestão de Paulo Duarte.

Nos siga no Google Notícias