ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Após meses, taxa de letalidade sobe em MS com mais 15 mortes desde ontem

Apesar do índice crescente, a taxa de contágio teve leve queda, assim como a média de infectados

Ângela Kempfer | 28/09/2020 11:02
Caso suspeito de covid passa por teste rápido na Capital.  (Foto: Kisie Ainoã)
Caso suspeito de covid passa por teste rápido na Capital. (Foto: Kisie Ainoã)

Depois de dois meses de taxa de letalidade em 1,8%, o índice voltou a subir hoje (28) em Mato Grosso do Sul. Com mais 15 mortes desde ontem, 6 só na Capital, a taxa cresceu para 1,9%, apesar de segunda-feira ser tradicionalmente um dia de números baixos.

Também voltou a subir a média móvel de óbitos referentes aos últimos 7 dias. Depois de registrar a média de  12 na primeira semana de setembro, agora são 14,1 sepultamentos a cada 24 horas.

Outro município com número alto de óbitos desde ontem é Aquidauana, onde 4 moradores faleceram vítimas da covid-19. Também registraram mortes os municípios de Três Lagoas (2), Miranda (1), Dourados (1) e São Gabriel do Oeste (1)

Já em relação aos infectados, com mais 233 casos hoje, a média móvel caiu neste início de semana para 613,1 contaminados ao dia no Estado.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Outro índice que piorou foi o de lotação de UTIs. Na Macrorregião de Campo Grande, são 78% de leitos ocupados.  A Capital voltou a ter a pior taxa entre as 4 macrorregiões do Estado.

A Capital ultrapassou nesta segunda-feira a marca de 30 mil infectados, com mais 122 testes positivos.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Rastrear - Na tentativa de reduzir a taxa de contágio do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) lança hoje o programa “Rastrear”, em parceria com a OPAS (Organização Pan-Americana de Saúde).

Além de monitoramento dos casos confirmados, quem teve contato com eles também será acompanhado. É algo como no início da pandemia, mas de forma abrangente.

O modelo segue o que já deu certo na China. Pesquisa feita na cidade de Shenzhen, em Guangdong, comprovou que a taxa caiu para 0,4 com o uso do recurso de rastreio. O valor é bem abaixo do índice considerado adequado, que é 1.

Nos siga no Google Notícias