ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Associação Comercial chama defensores de reformas para ato no domingo

ACICG afirma que agenda defendida pelo Governo Bolsonaro no Congresso converge para o movimento #JuntosFaremos, criado em 2013

Humberto Marques | 24/05/2019 15:05
Fundado em 2013, o #JuntosFaremos tem seis agendas que convergem para propostas do governo federal. (Foto: Divulgação)
Fundado em 2013, o #JuntosFaremos tem seis agendas que convergem para propostas do governo federal. (Foto: Divulgação)

A ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) anunciou apoio ao ato que, a partir das 15h deste domingo (26), pretende reunir apoiadores das propostas de reformas levantadas pelo governo de Jair Bolsonaro no Congresso Nacional. Os empresários levarão bandeiras do movimento #JuntosFaremos –criado em 2013 em torno de uma gestão pública eficaz, menos impostos, fim da corrupção e da impunidade, aumento da segurança e a “Nova Política”.

A concentração foi marcada para ocorrer no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Paraíba, no Jardim dos Estados. “Defendemos uma nova política e precisamos de uma democracia engajada com a cidadania e que respeite e valoriza a ética para o trato com a coisa pública”, afirmou João Carlos Polidoro, presidente da ACICG.

O dirigente afirma que os empresários que já confirmaram adesão ao protesto apoiam agendas como a “governabilidade dentro dos parâmetros democráticos e republicanos, da reforma da previdência, do pacote anticrime, da reforma administrativa, da reforma tributária e política. A política e os políticos precisam mudar”.

Ele cobra que os agentes públicos eleitos “representem de fato o cidadão e que suas escolhas sejam baseadas nos anseios de seus representados”.

As bandeiras defendidas pelos empresários estavam presentes no #JuntosFaremos desde a criação do movimento, em 2013, que listou seis agendas como prioritários junto ao poder público: fim da corrupção, menos impostos, eficiência na gestão pública, mais segurança, fim da impunidade e criação da Nova Política. Polidoro explica que, no caso do projeto de Lei Anticrime, a defesa se dá pela necessidade de “frear a prática da corrupção e da violência que assola o país de norte a sul”.

Carga tributária – A redução nos impostos e a eficiência na gestão pública, prossegue Polidoro, são necessárias para permitir um ambiente de negócios favorável a investimentos e a geração de empregos.

“O custo do Estado em todas as esferas, municipal, estadual e federal, tem ultrapassado o minimamente aceitável para um país que vive um eterno desenvolvimento e não passa desta fase”, argumenta, citando administrações públicas “falidas” que empregam mal os recursos públicos e projetos mais alinhados com grupos políticos do que as necessidades da população. “Isso não pode mais acontecer e só a população pode mudar essa realidade por meio da conscientização e mobilização”.

Já as reformas administrativa, tributária e previdenciária, defende Polidoro, são necessárias para reduzir o peso dos impostos sobre a população. “Isso é preciso para que os investidores sintam a segurança de que vão entrar em uma economia promissora, que trará resultados econômicos e sociais para todos, gerando emprego e consequentemente renda para a população”.

Nos siga no Google Notícias