"Até o último!": equipe de bombeiros de MS resgata cachorro e morador no RS
No estado gaúcho, militares de Mato Grosso do Sul compartilharam ações através das redes socias
A equipe do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul está atuando em diversas frentes no Rio Grande do Sul. Neste sábado (18), o perfil oficial do CBMMS compartilhou registros dos militares envolvidos em resgates de moradores, cachorros e na distribuição de água direcionada às famílias que estão isoladas.
No estado gaúcho, outra equipe está envolvida desde sexta-feira (17) em uma missão especial em Roca Salles. Com apoio do cão farejador especializado "Laika", os bombeiros trabalham no resgate de uma família soterrada na região.
- Leia Também
- Com auxílio de cadela de MS, bombeiros buscam por família soterrada no RS
- Após 10 dias de trabalho exaustivo no RS, bombeiros de MS voltam para casa
Gravados pelo capitão Eduardo Tracz, os registros deste sábado mostram primeiro o resgate de um cachorro que estava dentro de uma casa. Com apoio da Força Nacional, a equipe de Mato Grosso do Sul precisou passar por baixo de telhados de várias casas para conseguir acessar a residência onde o animal estava. “Sub Nilson! Parabéns meu irmão! Até o último!”, escreveu o capitão na legenda do vídeo.
Veja o vídeo:
Já em outro vídeo, militares aparecem entregando água para uma mulher que está dentro de um apartamento. Na filmagem, que traz a legenda “assistência humanitária a pessoas isoladas”, é possível ver que a água deixou um andar submerso.
Por último é mostrado o resgate de um morador. Vestindo um colete, o homem desce da sacada em direção a outro bombeiro militar que está próximo do barco.
Balanço - O boletim deste sábado, divulgado às 12h (horário de Brasília) pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul registra que 461 municípios foram afetados pelas fortes chuvas que atingiram todo o estado e deixaram 77.202 em abrigos e 540.188 desalojadas.
O boletim registra ainda que 2.304.433 pessoas foram afetadas pelas chuvas Até o momento, 94 pessoas estão desaparecidas e 806 permanecem feridas, e 155 óbitos foram confirmados.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.