ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Bombeiros resgatam filhote de jacaré em combate a incêndios no Pantanal

Geisy Garnes | 31/08/2020 15:30
Filhote foi resgatado na manhã desta segunda-feira (Foto: Corpo de Bombeiros de MS)
Filhote foi resgatado na manhã desta segunda-feira (Foto: Corpo de Bombeiros de MS)

Militares do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul resgataram um filhote de jacaré em meio aos incêndios que destroem o Pantanal na região de Poconé, no Mato Grosso, nesta segunda-feira (31). O animal estava bastante debilitado e foi devolvido a única área com água no município, o Rio São Lourenço.

Os bombeiros fazem parte da GCIF (Guarnição de Combate a Incêndio Florestal), que ainda conta com militares do Mato Grosso e da Marinha do Brasil e trabalhavam no combate as chamas que atingem a Reserva Particular do Patrimônio Natural Sesc Pantanal, quando foram avisados por brigadistas sobre o animal.

O jacaré estava em uma área completamente seca, bastante debilitado, quando foi resgatado pelos militares. Eles chegaram a usar a água de um cantil para hidratar o animal antes de levarem para o único lugar com água da região, o Rio São Lourenço. Foram mais de 20 minutos de carro até o local em que ele foi solto.

Em vídeo, os militares explicam que como o jacarezinho estava muito fraco, não foi possível soltar ele diretamente no rio. Por isso, o animal foi liberado em poças de água a poucos às margens do São Lourenço.

Na sexta-feira, dia 28, os bombeiros resgataram uma ariranha que estava afugentada pelo fogo, desidratada e fraca, debaixo de uma ponte. Segundo o site Diário de Cuiabá, somente no Pantanal, entre os municípios de Poconé e Barão de Melgaço, o fogo já consumiu cerca de 10% da mata e ainda não há previsão de controle das chamas, que já duram mais de um mês.

Animal estava bastante debilitado (Foto: Corpo de Bombeiros de MS)
Animal estava bastante debilitado (Foto: Corpo de Bombeiros de MS)
Fogo devasta a região há mais de um mês (Foto: Corpo de Bombeiros de MS)
Fogo devasta a região há mais de um mês (Foto: Corpo de Bombeiros de MS)

Confira vídeo do resgate:



Nos siga no Google Notícias