ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Briga de vizinhas acaba com galinha espetada em portão e vira caso de polícia

Cachorro de autônoma invadiu quintal da vizinha e atacou galinha, estopim para relação já estremecida

Silvia Frias e Bruna Marques | 05/05/2021 11:30
Animal empalado no portão, hoje de manhã (Foto/Arquivo pessoal)
Animal empalado no portão, hoje de manhã (Foto/Arquivo pessoal)

A relação de duas vizinhas na rua Anhanguera, bairro Piratininga, que nunca foi das mais amistosas, atingiu nível mais crítico hoje, depois de que o cachorro de uma delas atacou a galinha da outra. Para evidenciar o descontentamento, a dona da ave fincou o bicho no portão da casa da outra, que chamou a PM (Polícia Militar).

“Foi uma cena horrorosa”, lembra a autônoma de 48 anos, que não quis ter o nome divulgado. A galinha foi encontrada empalada por volta das 7h40.

A mulher conta que mora no bairro há 40 anos e já teve atritos com a vizinha por causa do muro que separa as casas.

A autônoma conta que as raízes da árvore no quintal da casa da outra começou a invadir o terreno e quebrou o muro. Como a mulher não quis fazer o reparo, a autônoma colocou tijolo e tábuas para que nenhum dos seus seis cachorros escapassem ou entrassem no quintal da outra.

Galinha foi retirada do portão e colocada na lixeira (Foto: Henrique Kawaminami)
Galinha foi retirada do portão e colocada na lixeira (Foto: Henrique Kawaminami)

Porém, a vira-lata Nina foi o estopim da relação já estremecida. O animal venceu o obstáculo colocado pela autônoma, invadiu o quintal e atacou uma das galinhas da vizinha.

Segundo a autônoma, a dona da galinha, aos gritos, pegou o animal e o espetou no portão da casa da outra. “Gritou com minha mãe, que tem 72 anos, falava que queria R$ 30 pela galinha e que não ia fechar buraco nenhum porque não foi ela quem abriu”, lembra.

Enquanto o animal ficou agonizando no portão, a mulher entrou no carro e saiu.

A autônoma resolveu acionar a PM, que foi até o local por volta das 9h. A equipe a orientou a registrar boletim de ocorrência por injúria. Depois disso, a mulher retirou a ave do portão, colocou em saco plástico na lixeira.

“Não tinha problema em pagar pela galinha, mas ela poderia ter vindo conversar, mas desrespeitou minha mãe, fez escândalo”, disse a autônoma. “Minha filha de 10 anos ficou horrorizada com essa cena”.

A mulher diz que a vizinha tem relação problemática e que implica quando a autônoma resolve fazer algo no muro. “Quando ela colocou concertina, não avisou, quando vou fazer alguma coisa, acha ruim”. Até o fim da manhã, a dona da galinha não havia voltado para casa.

No portão, resquícios do empalamento do animal (Foto: Henrique Kawaminami)
No portão, resquícios do empalamento do animal (Foto: Henrique Kawaminami)


Nos siga no Google Notícias