ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Campanha arrecada livros para presídios em 20 cidades de MS

O objetivo é que presos tenham acesso a obras literárias, clássicas, científicas ou filosóficas

Ana Paula Chuva | 25/10/2021 15:29
Fachada da Penitenciária de Regime Fechado da Gameleira na Capital. (Foto: Paulo Francis)
Fachada da Penitenciária de Regime Fechado da Gameleira na Capital. (Foto: Paulo Francis)

Campanha do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) lançou nesta segunda-feira (25), a campanha de arrecadação de livros para Unidades Penais de Regime Fechado de Mato Grosso do Sul, desenvolvida pela 50ª Promotoria de Justiça de Campo Grande.

Ao todo, são 20 pontos de arrecadação nas cidades de Campo Grande, Amambai, Aquidauana, Bataguassu, Caarapó, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Fátima do Sul, Ivinhema, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas.

Qualquer pessoa que deseje contribuir pode procurar a Promotoria de Justiça da respectiva cidade até o dia 17 de dezembro. A campanha tem objetivo de colaborar com a reinserção dos internos das unidades penais de regime fechado, oportunizando a recomposição, por meio da literatura, de valores éticos e morais em cada um, além da aprendizagem e desenvolvimento cognitivo, úteis na retomada do convívio social.

“A leitura no ambiente prisional é um instrumento de fundamental importância para incentivar a transformação do privado de liberdade a trilhar o caminho da ressocialização”, destacou a promotora de justiça Jiskia Sandri Trentin, titular da 50ª Promotoria de Justiça de Campo Grande.

A contagem de tempo para fins de remição é de 4 dias de pena para cada 30 dias de leitura. Os internos ficam limitados a 12 livros por ano e após cada um, é exigido elaboração de uma resenha da obra ou a aplicação de uma prova com apoio de instituições de ensino.

Em Campo Grande, as doações podem ser entregues na Procuradoria-Geral de Justiça, na Rua Pres. Manuel Ferraz de Campos Salles, 214, Jardim Veraneio, Parque dos Poderes. Ou em uma das três unidades localizadas na Rua da Paz, 134, Centro, Rua São Vicente de Paula, 180, Chácara Cachoeira ou na Rua Ricardo Brandão, 232, Itanhangá Park.

Nos siga no Google Notícias