ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, QUINTA  13    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Campanha convida servidores a doar IR para crianças, adolescentes e idosos

Objetivo é conseguir o maior número de doações para melhoria da qualidade de vida dessas pessoas

Por Kamila Alcântara | 29/04/2024 18:18
Crianças brincam em abrigo de Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)
Crianças brincam em abrigo de Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)

Atendendo ao pedido da Receita Federal, o TCE (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul) iniciou a campanha para estimular os servidores e população a destinarem parte do IR (Imposto de Renda) para ações de promoção, proteção e defesa dos direitos das crianças, adolescentes e pessoas idosas.

Segundo o Tribunal, a meta é unir forças para alcançar o maior número de pessoas e assim aumentar, consideravelmente, as doações destinadas à melhoria da qualidade de vida dessa parcela da população.

Quer colaborar com a iniciativa? Os interessados têm até o dia 31 de maio para fazerem a doação, mas é preciso optar pelo modelo completo da Declaração do Imposto de Renda, cujo programa é autoexplicativo. Nos casos em que o contribuinte tem imposto a restituir, também é possível fazer a destinação, sem pagar a mais ou receber a menos.

O delegado da Receita Federal, Zumilson Custódio da Silva, ressaltou que essa destinação para os Fundos não tem nenhum custo para o contribuinte. “Nosso trabalho é de divulgação para que a sociedade conheça essa possibilidade e dizer que ela é legal, está prevista na legislação e que as pessoas podem e devem fazer essa destinação”.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias